No alto do Morro da Glória, em Juiz de Fora (MG), uma igreja se tornou parte da história e da identidade da cidade. A Igreja Nossa Senhora da Glória guarda em sua trajetória mais de 130 anos de fé, comunidade e presença dos Missionários Redentoristas.
A história redentorista em Juiz de Fora começou em 1893, em um período de transformações sociais e econômicas. A cidade vivia o crescimento da industrialização e recebia imigrantes de diferentes regiões, entre eles uma expressiva comunidade alemã. Foi nesse contexto que os primeiros missionários chegaram ao município, atendendo às necessidades pastorais daquela população e iniciando uma presença que permanece até os dias atuais.
Saiba mais sobre a presença redentorista no Brasil
A pequena capela que existia no local deu lugar ao atual templo décadas depois, cuja construção teve início em 1920 e foi concluída após quatro anos. Ao longo desse período, a igreja passou a ocupar um espaço significativo na paisagem e na vida religiosa de Juiz de Fora.
Quem ajuda a contar a trajetória do templo é a sua própria estrutura, com altares, vitrais, imagens e outros elementos artísticos que revelam diferentes aspectos de sua história e ajudam a compreender as influências presentes na construção da igreja.
A história da Igreja da Glória é formada pelas pessoas que, ao longo das gerações, fizeram da comunidade um lugar de encontro com Deus e com o próximo.
A história redentorista em Juiz de Fora começou em 1893
Inspirada pelo carisma de Santo Afonso Maria de Ligório, a missão redentorista continua buscando estar próxima das pessoas, especialmente por meio da evangelização, da acolhida e de ações pastorais e sociais. Projetos e iniciativas culturais também fazem parte da atuação da Paróquia Nossa Senhora da Glória.
Mais de um século depois, a presença dos Missionários Redentoristas continua sendo escrita junto à comunidade. A Igreja da Glória permanece como espaço de oração, celebração e convivência, preservando uma história que atravessa gerações sem deixar de olhar para o presente.
Para conhecer mais sobre essa trajetória, os detalhes que marcaram a construção da igreja e as memórias de quem vivencia a comunidade, confira o vídeo produzido pela Arquidiocese de Juiz de Fora sobre a Paróquia Nossa Senhora da Glória:
Pré-missão em Nova América e Tapinas (SP)
Coordenadores e auxiliares receberam o envio para levar a mensagem do Evangelho às famílias durante a primeira etapa da ação evangelizadora. Saiba mais!
O que realmente importa é trabalhar em rede. Por isso, parabéns!
Comunicação evangelizadora se fortalece pela atuação integrada da Rádio Aparecida, TV Aparecida e Portal A12, unindo diferentes linguagens em uma mesma missão. Confira!
Seguindo o Redentor destaca o CAS do Espírito Santo
Edição destaca a atuação do CAS Nova Geração, em Cariacica (ES), e as principais ações desenvolvidas pelas unidades dos Centros de Assistência Social
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.