Padre Girolamo (Jerônimo) Ferrara nasceu em Teora, na Província italiana de Avellino, no dia 7 de junho de 1715. Ele entrou na Congregação Redentorista ao mesmo tempo que o Padre Alessandro Di Meo. Nunca havia pensado em se tornar um religioso, mas se transformou num brilhante professor de Letras no Seminário de Conza. Leia MaisHistória Redentorista: conheça a vida do Padre Benigno GiordanoBeato redentorista recebe santuário em sua memória A religiosa que evangelizou as mulheres prostituídas
Um dia, ouvindo uma pregação de Santo Afonso durante uma missão em Caposele, sentiu o desejo de segui-lo. Depois de uma longa entrevista com o nosso santo fundador, recebeu de Afonso uma cópia do livro das Visitas ao Santíssimo Sacramento.
Entrando na Congregação, prestou grandes serviços ao nosso fundador, na preparação da impressão de suas obras.
Sua vida foi um exemplo das virtudes religiosas para os seus irmãos de congregação. Ele edificava a todos, especialmente pela sua persistência no confessionário, pela sua grande paciência durante sua última doença e pelo zelo pela salvação das almas.
Uma palavra de Santo Afonso é suficiente para se ter ideia de suas virtudes: “Ele era um homem morto para a sua vontade própria”, como está escrito no salmo “Qui facit hæc non movebitur in æternum” (Salmo 74).
Padre Girolamo Ferrara morreu em 23 de agosto de 1767, em Santa Ágata dos Godos, Província de Benevento, devido a sérios distúrbios abdominais. Mais um redentorista a alcançar a graça da Perseverança final.
.:: Santo Afonso usou da escrita para levar pregação onde não chegava com a Palavra ::.
3ª fase das Missões em São Sebastião do Paraíso é concluída
Missão mobilizou mais de 200 agentes, organizou 80 setores missionários e deixou frutos duradouros na Paróquia Nossa Senhora de Sion. Saiba mais!
Seguindo o Redentor evidencia impacto social no CAS de Mauá (SP)
10º episódio do programa destaca as ações de maio, gravações institucionais, formação continuada e entrevista com a coordenadora do CAS Padre Vitor Coelho
Igreja nas Filipinas celebra 80 anos da Novena Perpétua
Fiéis e missionários redentoristas iniciaram as comemorações pelos 80 anos da Novena Perpétua à Mãe do Perpétuo Socorro em Iloilo, nas Filipinas. Saiba mais!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.