Por Elisangela Cavalheiro Em Redentoristas

Ação Jovem Redentorista evangeliza comunidades de Gonçalves (MG)

Projeto Ação Jovem Redentorista acontece de 25 de janeiro a 1º de fevereiro 

Capa Ação JovemSair de si para viver uma experiência missionária junto ao Povo de Deus, esse é o objetivo que levará dezenas de jovens à cidade mineira de Gonçalves a partir deste domingo, 25, na iniciativa ‘Ação Jovem Redentorista’.

Organizado pela Província Redentorista de São Paulo e por outros organismos, o projeto reunirá também outros membros da família redentorista para as diversas atividades evangelizadoras.

A missão será realizada na Paróquia Nossa Senhora das Dores, a única paróquia da cidade, que possui aproximadamente quatro mil habitantes. Conduzida por apenas um padre diocesano, o padre Inácio Pires, a comunidade paroquial é formada por 22 comunidades sendo 21 delas localizadas na zona rural.

Frater Daniel Siqueira, C.Ss.R., membro do Secretariado Vocacional Redentorista que está organizando a ação missionária contou detalhes deste trabalho missionário e sua importância para a congregação. Veja a entrevista:

A12 – O que é a Ação Jovem Redentorista?
Frater Daniel – A Ação Jovem Redentorista constitui-se de um trabalho missionário com duração de uma semana coordenado pelo Secretariado de Promoção Vocacional Redentorista da Província de São Paulo e pela Juventude Missionária Redentorista (JUMIRE). Tem como participantes jovens que pertencem a paróquias e comunidades onde atuam os Missionários Redentoristas. Juntamente com os jovens participam também diversos Missionários Redentoristas: padres, irmãos, estudantes de Teologia e seminaristas. Além disso, diversas pessoas que de alguma forma partilham e vivem e espiritualidade redentorista como: Leigos Redentoristas, Oblatos Redentoristas, UNESER (União dos Ex-seminaristas Redentoristas).

A12 – O que pretende essa iniciativa?
Frater Daniel – Essa iniciativa tem por objetivo levar essa juventude e demais pessoas identificadas com o carisma, a espiritualidade e a missão redentorista para uma experiência missionária concreta em uma realidade eclesial determinada. É um sair de si para viver uma experiência missionária junto ao Povo de Deus. Propõem-se uma relação que beneficia tanto os jovens e leigos que almejam conhecer outra realidade, com suas alegrias e desafios, quanto o povo de Deus desejoso em perceber que existem pessoas preocupadas em anunciar a Boa Nova de Cristo com dinamismo missionário. 

A12 – O que representa o trabalho de animação missionária para a Congregação Redentorista?
Frater Daniel – Para a Congregação Redentorista esse trabalho representa um fortalecimento e um novo impulso na vivência do carisma e da espiritualidade, que não fica restrita somente aos religiosos (padres, irmãos, estudantes) mas que é partilhada também pelos leigos e pela a juventude que se vê identificada com a missão iniciada por Santo Afonso, de levar a boa nova aos mais pobres e abandonados. Assim, eles também se tornam missionários conosco.

Envio missionário

Uma celebração no Santuário Nacional de Aparecida marca o envio da Imagem de Nossa Senhora Aparecida no próximo domingo (25), às 8h, com transmissão ao vivo pela TV Aparecida.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...