Por Redentoristas Em Redentoristas

Padre Michael Brehl manda carta por ocasião de aniversário da Congregação

Michael Brehl

Pattaya, 08 de novembro de 2016

Caros Confrades, irmãs, leigos associados e amigos:

Amanhã comemoramos o aniversário da fundação da Congregação do Santíssimo Redentor, em 1732, em Scala. Este ano vamos recordar o dia da nossa fundação enquanto a Congregação se reune na Fase Canônica do XXV Capítulo Geral em Pattaya, Tailândia. Esta é uma oportunidade única para nós e toda a congregação para celebrar com alegria o grande dom da nossa vocação missionária redentorista:

“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu para anunciar boas novas aos pobres. Ele enviou-me para proclamar a libertação aos cativos, a recuperação da vista aos cegos, a libertação dos oprimidos e do Ano do Senhor. ” (Lc. 4,18-19)

“Então Jesus começou a dizer:” Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabais de ouvir. “(Lucas 4,21.).

Santo Afonso pensou que era chamado a “seguir o exemplo de Jesus Cristo Salvador, na pregação da Palavra de Deus aos pobres” (Const. 1). Padre e irmão, irmã e leigo associado, todos nós somos chamados e enviados como missionários. Cheios do Espírito Santo, acompanhado de Maria, o Perpétuo Socorro do povo de Deus (cf. Const. 32), como discípulos autênticos de Santo Afonso, seguimos o Redentor com o coração cheio de alegria. Esta é a nossa festa! Alegremo-nos e alegremo-nos nele!

Em 9 de Novembro, convido todos a renovar a sua dedicação missionária. Encorajo-vos a ler e rezar em comunidade, sempre que possível, a Constituição de 20, deixando penetrar seus corações estas palavras.

Também recordo a todas as comunidades redentoristas, aos nossos amigos e parceiros, que o segundo domingo de novembro é o Dia Mundial de Oração pela Vocação Missionária Redentorista. Este ano, será em 13 de novembro. Por favor, marque alguma forma de celebrar este dia e reze em comunidade, pedindo a Deus para chamar e enviar mais missionários Redentoristas para a sua messe.

Que Deus abençoe a todos nós que seguem a Jesus o Redentor e celebrar nossa vocação missionária!

Seu irmão no Redentor.

Padre Michael Brehl, C.S.s.R Superior Geral 

Tradução da equipe do Portal Redentorista, da Província de Goiás

 

 :: Superior Geral Redentorista manda Carta para Arcebispo de Indianápolis (EUA)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...