Por Redação A12 Em Redentoristas

Pe Vitor Coelho, exemplo de fidelidade à missão evangelizadora

Padre Vitor Coelho de AlmeidaSacerdote, pregador, humilde, ousado, missionário. Há 28 anos, a Comunidade Redentorista e milhares de fiéis católicos se despediam de Padre Vitor Coelho de Almeida, uma voz profética que há mais de 35 anos ressoava por meio das ondas da Rádio Aparecida.

Após uma vida toda dedicada ao anúncio do Evangelho e à caridade, o missionário redentorista foi acometido por uma Tuberculose. Mas nem mesmo a doença foi capaz de impedir sua inquietude em proclamar a Palavra de Deus. Ainda que com a saúde frágil, encontrou um novo caminho para a vida missionária.

Em 1951, foi fundada a Rádio Aparecida, da qual foi o grande incentivador. Assim, sua missão evangelizadora pôde ser levada às regiões mais remotas do Brasil.

Por meio dos programas Os Ponteiros Apontam para o Infinito, Consagração a N.S. Aparecida e Entrevista com os Romeiros, o pregador carismático continuou a levar uma palavra convertedora aos romeiros. Seus assuntos prediletos eram Catequese, Sagrada Escritura, Formação de comunidade rurais e Doutrina Social da Igreja. E possuía uma enorme audiência cativa de seus programas.

Após suas atividades na Rádio e participação nas missas, podia ser facilmente encontrado pelos peregrinos que pediam para conhecê-lo, conversar e tirar uma foto.

Pe Vitor permaneceu fiel à missão até o final de sua vida, como um grande exemplo de santidade. O sacerdote faleceu em 21 de julho de 1987.

Processo de beatificação

Muito admirado pelo povo, especialmente pelos devotos de Nossa Senhora Aparecida, Padre Vitor, ainda em vida, já era chamado de santo. Sua devoção à Maria foi a grande força de sua piedade e de seu zelo na prática da vida religiosa.

Por uma vida tão virtuosa, foi aberto seu processo de beatificação. Hoje, em Aparecida, está localizado o Memorial Redentorista, onde estão os restos mortais de Padre Vitor Coelho de Almeida e outros pertences do missionário.

Se você recebeu alguma graça por intercessão do sacerdote redentorista, envie um e-mail para padrevitorcoelho@gmail.com ou entre em contato pelo telefone (12) 3105-2318. Para saber mais, clique aqui.

- Conheça a história de Padre Vitor Coelho e ouça áudios históricos de seus programas na Rádio Aparecida

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...