Por Elisangela Cavalheiro Em Redentoristas

24ª edição da Romaria das Missões Redentoristas deve reunir 300 paróquias

A tradicional Romaria dos Coordenadores e Auxiliares Missionários das Santas Missões Redentoristas chega a 24ª edição rendendo graças pelos inúmeros frutos colhidos ao longo de sua trajetória evangelizadora. 

24ª Romaria dos Coordenadores e Auxiliares Missionários

Com o lema "Uma Igreja em estado permanente de missão", o encontro anual pretende animar e fortalecer em todos os participantes o ardor missionário acentuado pela Igreja no Brasil na atualidade, segundo o Missionário Redentorista, padre Inácio Medeiros, C.Ss.R., da Equipe Missionária de Araraquara.

"O lema deste ano está em conformidade com a proposta da CNBB e do Celam, de buscar uma Igreja missionária, comprometida e atuante. Está também dentro do espírito do último documento da CNBB que busca a construção de uma paróquia como 'Rede de Comunidades'. O pano de fundo é a proposta de que a América Latina seja de fato um continente missionário, proposta feita na Conferência de Aparecida", afirma o missionário. 

Com a expectativa de reunir na Casa da Mãe Aparecida represententes provenientes de aproximadamente 300 paróquias e 3 mil comunidades, a romaria busca proporcionar a todos os participantes momentos de confraternização e de fortalecimento para o trabalho de perseverança dos setores missionários. 

A romaria missionária é uma atividade da pós-missão, que significa o período seguinte às Missões Redentoristas, e por isso constitui-se em um momento privilegiado para os representantes renovarem o espírito missionário despertado pelos missionários. 

Nesse sentido, padre Inácio incentiva e convida as diversas comunidades missionadas para a romaria. "Convidamos a todas as comunidades e paróquias missionadas a participar, pois a Romaria Missionária faz parte do programa da pós-Missão, ou seja, que cada paróquia esteja afinada para não deixar o espírito missionário renovado com as Santas Missões morrer. Pedimos que os Coordenadores e Auxiliares tragam bandeiras, faixas e camisetas alusivas ao dia e ao encontro. Para nós, Missionários Redentoristas será uma alegria muito grande encontrar a todos".  

A 24ª Romaria dos Coordenadores e Auxiliares Missionários acontece no próximo dia 22 de novembro, no Santuário Nacional, e começa com a Missa das 9h no Altar Central, seguindo com uma programação festiva no Auditório Noé Sotillo. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...