Por Thamara Gomes Em Notícias

Romaria reúne seminaristas redentoristas e seus familiares

Anualmente, a Congregação Redentorista – Província de São Paulo organiza um encontro que reúne os seminaristas, seus familiares e também os formadores. O Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP), mais uma vez acolherá este grande encontro. Entre os dias 30 de junho e 02 de julho, pais, filhos e os responsáveis pela formação estarão reunidos para partilhar alegrias e dificuldades da caminhada formativa.

Romaria dos Familiares dos Aspirantes e Postulantes Redentoristas

Entre os seminaristas, estarão presentes jovens das etapas do aspirantado e postulantado de cinco comunidades diferentes: Seminário Santo Afonso, Seminário Propedêutico Santíssimo Redentor, Seminário São Geraldo Magela, Seminário São Clemente e Comunidade Pe. Vitor Coelho de Almeida. O intuito é apresentar a realidade da formação aos familiares, evidenciando aspectos como a rotina de atividades dos formandos.

Os momentos de confraternização também estão contemplados na programação, afinal este é um momento oportuno para aproximar também os familiares dos aspirantes e postulantes. No sábado (1), a área de convivência do Seminário Santo Afonso vai se transformar para receber uma grande Festa Junina. Ao todo, cerca de 180 pessoas participarão do encontro, 49 seminaristas e mais de 130 familiares.

:: Conheça a história do Seminário Santo Afonso

Como bons romeiros, o grupo participará ainda de uma missa no Santuário Nacional. A Romaria dos Familiares se encerra no domingo (02) após o almoço.

Confira a programação completa do encontro:

31/06 – Sexta-feira

Chegada dos familiares, formandos e formadores.
19h: Jantar 

01/07 – Sábado

7h: Café
10h30: Oração
11h: Acolhida e apresentação
12h: Almoço
14h – Apresentação das casas de formação
15h30: Café
17h: Saída para o Santuário em procissão
18h: Missa no Santuário
19h30: Jantar
21h: Festa Junina

02/07 – Domingo
7h: Café
9h: Palestra: “300 anos de bênçãos” (Pe. Domingos Sávio)
10h30: Celebração Eucarística
12h: Almoço

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...