Por Valquíria Vieira Em Notícias

Santas Missões Redentoristas realizam atividades com crianças através da missãozinha

As crianças têm um espaço especial dentro da programação das Santas Missões Redentoristas, é a Missãozinha.

Santas Missões Redentoristas: missãozinha realizada com crianças_foto: Padre José de Lima Torres

Durante a programação de uma Missão em uma paróquia a terceira fase contempla as crianças com atividades. Os missionários visitam as escolas da Paróquia para convidar e motivar as crianças católicas a participarem, ao menos dois momentos de encontros são realizados.

Preparado por equipe específica formada pelos catequistas e outras lideranças, todo conteúdo é expresso com dinâmicas adaptadas à realidade infantil.

Foto de: Padre José de Lima Torres, C.Ss.R

Santas Missões Redentoristas: missãozinha realizada com crianças_foto: Padre José de Lima Torres

Teatro de fantoches durante missãozinha
na Arquidiocese de Aparecida

Segundo o Padre José de Lima Torres, missionário redentoristas, a missãozinha busca despertar valores cristãos.

“O objetivo é levar a criançada a entender quem é Jesus, a importância de Maria em nossa fé católica, o que é o pecado, o que é vida em comunidade e a beleza da fraternidade. Faz parte desse evento a caminhada das crianças nas ruas do bairro cantando e gritando palavras de ordem com muita animação. É um momento que chama a atenção de todas as pessoas. Durante a semana, há uma tarde de Bênção das Crianças”, contou Padre Torres.

A Missão Redentorista busca apresentar para comunidade uma renovação, então esses momentos de experiência de Deus, de catequese e animação da vida comunitária também se aplicam às crianças.

 

"Uma paróquia que não dá especial atenção às crianças e jovens, estará gravemente enferma e morrerá em poucos anos”.

“Essa proposta não pode ser voltada apenas aos adultos, as crianças precisam ser atingidas para que a comunidade seja também renovada. As Santas Missões se preocupam com a renovação da Comunidade. Ao participarem desses momentos, as crianças conseguem entender que a Comunidade é seu lugar especial de crescimento na fé e nas relações humanas. Se crescem inseridas nessa experiência, a Comunidade será sempre renovada. Uma paróquia que não dá especial atenção às crianças e jovens, estará gravemente enferma e morrerá em poucos anos”, destacou.

A receptividade das crianças diante da Missão Redentorista completa o sentido de alegria dessa frente de trabalho pela evangelização.

De acordo com Padre Torres essa vivência é gratificante para o missionário e uma festa para as crianças.

“Criança é gente feliz. É muito gratificante estar no meio delas e saber estamos oferecendo algo importante para que elas se alimentem e construam com consistência suas vidas. Para elas, tudo é novidade: o grande número de crianças na igreja, as dinâmicas diferentes, a caminhada nas ruas, os cânticos animados com gestos, as brincadeiras pedagógicas, o jeito festivo de aprender, sem contar que há sempre um lanchinho depois de tudo. É uma festa! E um detalhe importante: as mães ou pais sempre levam os pequeninhos e também se encantam, permitem-se viver o que seus filhos estão vivendo”.

Santas Missões Redentoristas: missãozinha realizada com crianças_foto: Padre José de Lima Torres

Para as crianças que participam da Missão Redentoristas as atividade também ajudam a compreender o sentido de vocação. Padre Torres disse que nesse trabalho é possível conversar sobre a diferença entre vocação e profissão.

“Talvez não entendam bem a diferenciação entre a realização vocacional e a escolha profissional, mas as despertará a sonhar uma atuação na sociedade e assim fazer a Vontade de Deus. Nesse conteúdo vocacional toca-se nos temas da obediência, da oração, dos compromissos com estudos, da fraternidade, da ajuda mútua e das relações sociais. Gosto também de chamar a atenção para prevenir as crianças dos problemas que são comuns em toda a sociedade como a violência e as drogas”, relatou.

As Santas Missões Redentoristas é uma frente de trabalho da Congregação do Santíssimo Redentor que se realizam em paróquias que desejam receber um momento extraordinário de evangelização.

:: Arquidiocese de Aparecida está recebendo Santas Missões Redentorista

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valquíria Vieira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...