Por Redação A12 Em Notícias

Santas Missões Redentoristas terminam no domingo na Arquidiocese de Aparecida

missoes_redentorista

As Santas Missões Redentoristas, que está acontecendo na Arquidiocese de Aparecida desde o início de 2017, terminam neste domingo, 18 de junho.

Os Missionários Redentoristas da Província de São Paulo realizam o encerramento das Santas Missões com uma grande celebração no Santuário Frei Galvão na cidade de Guaratinguetá (SP).

A celebração será presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes a partir das 18h.

:: Redentoristas celebram Ano Mariano com Santas Missões pelas comunidades da Arquidiocese de Aparecida

Padre Denis Francisco, missionário redentorista, trabalhou nas Santas Missões na Arquidiocese de Aparecida e disse que constatou o grande carinho do povo pela Mãe Aparecida.

“O que mais me impressionou foram a fé e o carinho que o povo do Vale Paraíba tem a Nossa Senhora Aparecida. Quando a imagem chegava à Comunidade o povo vibrava ao acolher a Mãe. As crianças participaram das coroações e o povo não deixou de ofertar os seus pedidos e de expressar o seu carinho à imagem depositada no altar da graça. Destaco, ainda, a criatividade deste povo abençoado na parte Litúrgica e a organização da mesma. Tudo foi bem preparado e informado”, contou.

Todas as cidades e paróquias que compõe a Arquidiocese de Aparecida receberam as Santas Missões que trabalhou o tema “Unidos em Cristo com Maria, para viver e crescer em comunidade”.

 

"...os fiéis da Arquidiocese de Aparecida estão preparados espiritualmente para Celebrar jubilosamente os 300 anos da pesca milagrosa de Nossa Senhora Aparecida".

Padre Denis coordenou as missões em duas paróquias: Paróquia Santo Afonso e Paróquia Nossa Senhora dá Glória, também atuou em mais três Paróquias em comunidades rurais e urbanas. Para ele o povo da Arquidiocese de Aparecida está bem preparado para celebrar o Jubileu dos 300 anos.

“Quero frisar que os fiéis da Arquidiocese de Aparecida estão preparados espiritualmente para Celebrar jubilosamente os 300 anos da pesca milagrosa de Nossa Senhora Aparecida. A festa não movimenta apenas o Santuário Nacional e os organismos ligados a ele, mas também às 18 paróquias da Arquidiocese que abraçaram as missões neste espírito de Jubileu”, destacou.

O encerramento das Santas Missões Redentoristas acontece em conjunto com a Festa do Povo de Deus, da Arquidiocese de Aparecida, no Santuário de Frei Galvão, no Jardim do Vale, em Guaratinguetá. A programação começa às 16h, com a acolhida e apresentação cultural.

Às 18h será celebrada a Missa da Perseverança, agradecendo a Deus o êxito das santas missões nas comunidades. Às 20h show com Mariângela Zan e banda, apresentadora do programa Aparecida Sertaneja, da Rede Aparecida de Comunicação.

:: Redentoristas preparam Congresso Nacional das Santas Missões

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...