Por Marília Ribeiro Em Redentoristas

Santuário de Aparecida celebra tríduo preparatório para Festa de Santo Afonso

Santo Afonso Maria de Ligório

O fundador da Congregação do Santíssimo Redentor, Santo Afonso Maria de Ligório é comemorado no próximo dia 1º de agosto. Como preparação para essa grande festa da família Redentorista, o Santuário Nacional de Aparecida (SP), realiza tríduo nos dias 28 e 29 às 9h e 30 às 18h.

No dia 31, às 18h, o Santuário antecipa a celebração da Festa de Santo Afonso e homenageia também os padres que farão o seu jubileu sacerdotal de 25, 40, 50, 55 e 60 anos de vida religiosa.

Santo Afonso
Santo Afonso foi um exemplo de dedicação profunda a Deus levando-o a abandonar a profissão de advogado e assumir o caminho do sacerdócio. Teve uma vida profunda de oração e cuidado aos pobres e sofredores, colocando seus talentos a serviço do povo de Deus.

Durante a vida chegou a escrever mais de 120 livros e tratados. Dentre os mais célebres estão: Teologia Moral; Glórias de Maria, Visitas ao Santíssimo Sacramento e o Tratado sobre a oração.  Afonso Maria de Ligório morreu aos 91 anos no dia 1º de agosto de 1787. Santo Afonso é doutor da Igreja e padroeiro dos confessores e moralistas.  

A Congregação Redentoristas tem a missão de partilhar a experiência de fé de Santo Afonso. Atualmente conta com mais de 6 mil missionários e está presente em todos os continentes e espalhada em mais de 70 países.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...