Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 25 JAN 2019 - 13H29

Vocação: o que o Papa Francisco tem a dizer sobre isso?

Homem sábio e perseverante, o Papa Francisco sempre tem uma palavra de motivação aos jovens cristãos. E quando o assunto é vocação, o Santo Padre faz questão de se expressar e dizer a importância de pensar e refletir sobre os planos de Deus ainda na juventude.

A vocação se inicia com um olhar de misericórdia, tanto por parte do Deus que chama quanto daquele que sente no coração o desejo de acolher esse chamado. Diante da realidade em que se encontra a juventude hoje, aquele que se permite discernir a vocação conhece o rosto misericordioso do Pai e acolhe Cristo. Papa Francisco dá o recado: a pressa e a velocidade dos estímulos não deixam espaço para o silêncio interior, no qual ressoa o chamado do Senhor.

Shutterstock
Shutterstock
Nenhuma legenda adicionada


 

Sobre o entendimento deste chamado, Francisco garante que Jesus não faz longos discursos, não apresenta um programa cheio de regras e nem respostas preconcebidas. Ele se limita a dizer ‘segue-me’ e desperta em seus escolhidos o desejo de colocar-se a dispor, de caminhar ao seu lado.

Este encontro com Cristo ilumina qualquer caminho que pareça escuro e livra o homem ou a mulher da angústia e da pequenez dos ideais deste mundo, tornando-os discípulos apaixonados do verdadeiro Mestre.

"Aquele que se permite discernir a vocação conhece o rosto misericordioso do Pai."

Leia MaisVocação: tá na dúvida?Sou atuante na comunidade mas ainda falta algo. Tenho vocação?Tenho medo de deixar tudo para seguir a vocação. O que fazer?Uma Igreja aberta e em saída, esta é a proposta! Jovens em movimento, convocados a sair de seus mundos fechados e a comunicar a alegria do Evangelho. A vocação é um dom, um tesouro que o Senhor coloca nas mãos de cada um, uma semente que deve ser cultivada e germinada.

Lembre-se: Deus é fonte de todas as vocações e Ele continua chamando.

Jovem, vamos falar sobre vocação? Entre em contato conosco:

E-mail: vocacional@a12.com
Telefone: (12) 3105-2245


4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...