Por Elisangela Cavalheiro Em Notícias Atualizada em 28 MAI 2019 - 16H43

Estudo reúne províncias redentoristas em vista da reestruturação

Missionários das unidades redentoristas de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia se encontram em Aparecida (SP), entre os dias 27 e 30 de maio, para os Estudos Provinciais que tem por objetivo a integração das três províncias em vista da reestruturação da Congregação. “Dar-se a conhecer...” é o tema que orienta as atividades deste primeiro encontro com os membros das unidades.

Renan Ventura
Renan Ventura
Encontro reúne missionários de São Paulo, Rio e Bahia.


Até 2022, todas as 23 unidades da Conferência da América Latina e Caribe vão formar sete novas províncias. Segundo padre Mauro Vilela, da Comissão de Reestruturação da Província de São Paulo o encontro foi pensado para ser um momento de conhecimento e partilha entre os religiosos das diferentes unidades.

“Utilizaremos o método VER: o passado das três unidades (história); o presente (a ação pastoral) e projetaremos os primeiros passos de união futura (o que esperamos da reconfiguracão)”, disse ao A12.

A principal motivação da reconfiguração é a de fortalecer a vida apostólica dos Redentoristas e reforçar o sentido de pertença a um corpo missionário intercultural. Além disso, também há a exigência de diminuição de algumas estruturas para responder de forma mais ágil e com criatividade aos desafios atuais da missão; liberando recursos humanos, financeiros e materiais para a missão.

:: Reconfiguração das Vice-Províncias da América Latina e Caribe

O encontro acontece na Casa de Hospedagem Santo Afonso, em Aparecida. A programação tem início com a missa presidida pelo superior de São Paulo, padre Marlos Aurélio, na segunda-feira (27), às 18h.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...