Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 03 DEZ 2023 - 14H44

Famílias de Redentoristas participam de romaria e encontro em Aparecida

Romaria e encontro oportuniza momentos de grande alegria, convívio, formação e espiritualidade.

A família é berço de toda vocação e lugar onde se aprendem os primeiros valores. Para celebrar o sentimento tão especial que é ter uma família, a Província Nossa Senhora Aparecida realiza entre os dias 02 e 04 de dezembro, a 41ª edição da Romaria e Encontro dos Familiares Redentoristas.

João Pedro A12
João Pedro A12
Foto oficial da 41ª Romaria e Encontro dos Familiares Redentoristas


Anualmente, a romaria que visita o Santuário Nacional de Aparecida e o encontro que reúne familiares de missionários redentoristas no Seminário Santo Afonso, oportuniza um momento de grande alegria, convívio, formação e espiritualidade. O evento contou com a organização do padre José Luis Queimado que animou o evento e o irmão Marco Lucas que esteve organizando as atividades e acolhimento das famílias. 

Em 2023, cerca de 200 pessoas participam do encontro e romaria. O evento tradicional reserva momentos especiais. Entre eles, o Terço Vocacional que foi realizado nesta sexta (01) que recordou a vocação do padre Vítor Coelho. No sábado (02), o encontro contou com uma formação dirigida pelo padre Pedro Cunha, que refletiu sobre valores e realidades presentes nas famílias.

A tarde seguiu com apresentação teatral e testemunhos das famílias sobre o seu familiar redentorista. No fim do dia, todos se reuniram às 18h, para a Missa no Altar Central do Santuário Nacional, com transmissão ao vivo.

Reveja a missa no Santuário:

O seminarista Euler da Imaculada, contou que a apresentação da peça chamada "Êxodo" fez parte de todo o segundo semestre deste ano formativo, através do trabalho da professora de Expressão, Comunicação e Vida, a Oblata Redentorista Maria Helena Malta.

"Todos nós já fizemos algum tipo de 'saída' nesta vida, e, inspirados nas cenas da história do povo que sofreu a escravidão na Babilônia e no tempo da colonização do Brasil, como também os marcos das mazelas cotidianas, a seca, a fome, as dependências que escravizam, a depressão, etc, tentamos retratar o sofrimento do povo, na perspectiva de fomentar a importância da vida social, da empatia e do exercício dos valores cristãos", conta o seminarista. 

Elisangela Cavalheiro
Elisangela Cavalheiro
Apresentação da peça teatral "Êxodo" pelos seminaristas


No domingo (03), os familiares, missionários e também seminaristas e junioristas, encerraram o evento deste ano com a Missa na capela do seminário e almoço de confraternização.

Acompanhe a cobertura nas redes sociais Instagram e Facebook.

Confira algumas fotos do encontro:

Veja também fotos da missa de encerramento neste domingo (03):


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...