O mês de maio foi especialmente significativo para a Província Nossa Senhora Aparecida, marcado por um momento de profunda fraternidade, reflexão e renovação missionária: a Visita Canônica do Governo Geral Redentorista.
Após semanas de visitas às comunidades nos cinco estados da Unidade — Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo — os visitadores concluíram este momento especial neste sábado (31), com o chamado “Ato de coroamento” e a celebração eucarística no Altar Central do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.
A Missa, realizada no dia em que a Igreja celebra a Visitação de Nossa Senhora e a Eucaristia da Ascensão do Senhor, foi presidida pelo Pe. Rogério Gomes, C.Ss.R., Superior Geral da Congregação Redentorista, e concelebrada pelo Superior Provincial da Província Nossa Senhora Aparecida, Pe. Marlos Aurélio da Silva, C.Ss.R., e pelos visitadores: Pe. Andrzj Kukla, C.Ss.R., Pe. Cesar Pantoja, C.Ss.R., Pe. Christian Bueno, C.Ss.R., Pe. Francisco Stanula, C.Ss.R., Pe. Gerardo Hernandes, C.Ss.R., e Pe. Jerome Echevarría, C.Ss.R.

Em sua homilia, o Superior Geral Redentorista destacou a Primeira Leitura (At 1, 1-11) para reforçar a mensagem deixada durante toda a Visita Canônica, chamada por ele de “Visita Fraterna”:
“Assim como os apóstolos foram desafiados a não ficarem parados olhando para o céu, a Visita Fraterna conclui com um convite à Província, para seguir ativa na missão de testemunhar a fé e se doar em comunhão”.
Por fim, diante dos milhares de devotos da Mãe Aparecida, Pe. Rogério Gomes deixou uma mensagem especial para toda a Família Redentorista:
“Que a Graça Divina nos impulsione, a cada dia, a viver com ardor essa ação missionária tão preciosa. Avancemos então com coragem e esperança, certos de que o Redentor caminha conosco!”.

Ao final da missa, o Pe. Marlos Aurélio, Superior Provincial da Província Nossa Senhora Aparecida, fez um agradecimento especial ao Governo Geral:
“Queremos agradecer, em nome de todos os confrades da Província Nossa Senhora Aparecida, a presença de vocês, conhecendo, experimentando, partilhando dos nossos trabalhos e dos nossos desafios. É sempre bom receber uma visita, porque a visita percebe coisas que, no dia a dia, nós não percebemos. Muito obrigado aos padres Andrzj, César, Christian, Francisco, Gerardo e Jerome, e ao nosso Superior Geral, que veio na conclusão desta visita, em sinal de prestígio pelo trabalho que realizamos, mas nos animando pelos desafios que temos pela frente”.
1/23























Uma família missionária internacional
Antes da celebração no Altar Central, o Superior Geral e os demais visitadores participaram de uma videoconferência com os missionários redentoristas da Província Nossa Senhora Aparecida, no “Ato de coroamento” da Visita Canônica. Na oportunidade, o Pe. Rogério Gomes destacou alguns números da Congregação Redentorista em todo mundo, como a presença de 4.485 membros espalhados em 696 comunidades religiosas.
Ele ainda destacou os desafios deste momento de solidificação da Reconfiguração e Reestruturação, desejou ânimo e coragem para cada confrade integrante desta família missionária internacional, e destacou os grandes passos dados nestes quase dois anos de Província Nossa Senhora Aparecida.

Após a palavra de cada um dos visitadores e antes da conclusão da videoconferência, o Pe. Rogério Gomes presenteou — em nome de toda a Casa Santo Afonso (Casa do Governo Geral, em Roma) — a Província Nossa Senhora Aparecida com uma relíquia do Ícone original de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Rezemos pela perseverança e missão destes verdadeiros “Missionários da Esperança nos passos do Redentor”!
Assista à Missa do “Ato de Coroamento” da Visita Canônica:
Padre Achilles Desurmont: Vida, Obra e Legado Redentorista
Conheça a trajetória do sacerdote francês que foi Superior da Província Francesa por 22 anos e fundador da revista "La Sainte Famille" (1875). Clique e confira!
São Geraldo Majella e o Natal do Nosso Senhor Jesus Cristo
A mística intimidade de São Geraldo com o Menino Jesus: das brincadeiras na infância ao milagre das chaves perdidas. Conheça essas histórias de fé e humildade
Conheça a Novena de Natal por Santo Afonso Maria de Ligório
Descubra o caminho de amor e humildade na página Novena de Natal por Santo Afonso Maria de Ligório, com navegação intuitiva e visual renovado. Confira!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.