Entre os dias 2 e 5 de dezembro, os Junioristas da Congregação Redentorista se reuniram para um retiro na Vila Santo Afonso, em Guaratinguetá (SP).
Esse encontro proporcionou aos jovens quatro dias de profunda imersão espiritual e reflexão vocacional.
O retiro foi conduzido pelo Superior Provincial da Província de Brasília, Pe. João Paulo Santos, C.Ss.R., em um clima de silêncio e oração; elementos essenciais para o aprofundamento em suas reflexões.
A programação foi cuidadosamente elaborada para oferecer aos junioristas momentos de meditação da Palavra e exercícios espirituais, permitindo que cada um pudesse reavaliar e fortalecer seu compromisso com a congregação.
A Casa da Pedrinha, com sua atmosfera de paz e recolhimento, serviu como o cenário ideal para que os junioristas pudessem se dedicar integralmente à escuta e ao discernimento.
O tempo de retiro é visto como uma oportunidade de graça para que os jovens religiosos possam renovar o fervor de sua vocação e se preparar para os próximos passos em sua jornada de formação.
add_box Imaculada Conceição: Padroeira da Congregação Redentorista
O ponto alto do retiro ocorreu na sexta-feira (05), quando os Junioristas tiveram a oportunidade de realizar a renovação dos votos durante uma celebração na capela da Casa da Pedrinha.
A missa foi presidida pelo Superior Provincial da Província Nossa Senhora Aparecida, Pe. Marlos, C.Ss.R., reunindo todos os participantes em um momento significativo.
Durante a homilia, Pe. Marlos dirigiu palavras de encorajamento aos junioristas, destacando a importância da fidelidade e da alegria na vida religiosa. Ele reconheceu a coragem e a seriedade do compromisso que os Junioristas assumiram:
"A fé que professamos nos dá o contorno que precisamos para a vida. Ela assegura que o passo que vocês dão hoje é um passo seguro, consciente e comprometido com a missão deixada por Cristo e que nós, como redentoristas, abraçamos."
Ao final da celebração, os Junioristas, com o coração renovado e a fé fortalecida, reafirmaram publicamente seus votos de pobreza, castidade e obediência, selando o compromisso de seguir a Cristo mais de perto, a exemplo de Santo Afonso Maria de Ligório.
1/13













Mensagem do Provincial: Festa de São Clemente Maria Hofbauer
Superior Provincial ressalta o exemplo de São Clemente e incentiva missionários a manter viva a inquietação apostólica diante das novas realidades. Confira!
Curvelo (MG) celebra inauguração do CAS São Geraldo Majella
Cerimônia marcou a abertura de um novo espaço dedicado ao acolhimento, à promoção da dignidade e ao cuidado de crianças, adolescentes e idosos
Reflexão para o quarto domingo da Quaresma
No 4º domingo quaresmal, o Evangelho do cego de nascença recorda que Jesus é a luz que cura nossas cegueiras e nos conduz a uma vida renovada na fé. Confira!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.