Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 31 JAN 2018 - 09H13

Juventude Missionária Redentorista assume missão no norte do Brasil

A Juventude Missionária Redentorista (JUMIRE) realizará no período de 12 a 18 de fevereiro a 1ª Missão Interprovincial reunindo jovens das nove Unidades Redentoristas do Brasil. 

A missão vai acontecer na Paróquia Nossa Senhora Mãe do Perpétuo Socorro, em Belém (PA), com o tema “Juventude em missão, no anúncio da Copiosa Redenção para um mundo ferido”. 

Evocacionado.
Evocacionado.
Igreja matriz Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Belém (PA).

A Província de Porto Alegre é a responsável pela ação pastoral no Estado do Pará, e este é um momento em que os Redentoristas vivem a reestruturação, convidando todos para ações que fortaleçam o trabalho em favor do mundo ferido, conforme as decisões do último Capítulo Geral. A atividade missionária vai recordar os 80 anos de presença dos Redentoristas em Belém.

Irão colaborar nessa primeira missão realizada entre províncias, 11 jovens da Unidade de São Paulo são eles: Irmão Marco Lucas, C.Ss.R., Francielli Rodrigues, Olívia Maria, Felipe Augusto Fernandes, Rute Mesquita, Célio Adriano, Patrícia Barbosa, Marinete Aparecida Moreira, Lucas Henrique Griebeler , Aline de Souza e Thais Goes.

Para o jovem Felipe Augusto, é grande a expectativa para participar desse trabalho em uma realidade diferente e poder ser "ser surpreendido com essa missão".

Já para Francielli Rodrigues o trabalho realizado será uma oportunidade única para a troca de experiências. "Será de suma importância, para desenvolver a troca de experiência entre as províncias, será uma oportunidade de fortalecer ainda mais a fé, e nesse ano em que nós brasileiros estamos refletindo o laicato, será uma forma de vivenciar, assumir e testemunhar a importância da juventude e do leigo na missão", destaca.

A missa de envio dos jovens de São Paulo aconteceu no último domingo (28), no encerramento da Ação Jovem Redentorista, que ocorreu em Cidade Tiradentes (SP).


Uma das propostas dessa dessa Ação Missionária o de despertar na juventude a vontade de engajar-se no serviço comunitário, dando ânimo renovado para as comunidades, suscitando o compromisso e propagando o carisma Redentorista.

A abertura da etapa missionária será realizada no dia 12 de fevereiro com celebração eucarística às 19 horas, no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.  

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.