Notícias

“Maria, Mãe das Vocações” – Vocação Leiga

Catequista compartilha sua missão de leigo em Aparecida (SP) e nas atividades da Juventude Missionária Redentorista

Escrito por Mário Pereira

19 OUT 2023 - 11H00 (Atualizada em 19 OUT 2023 - 11H16)

Alessandro Cardoso/ A12

Uma vida de dons e carismas para servir diretamente a Igreja de Deus. Essa é a realidade da vocação leiga, de pessoas que podem atuar no mundo da política, da educação, dos meios de comunicação, da economia, da cultura, e de diversas outras áreas, mas sempre com o objetivo de transformar estas atividades conforme o projeto de Jesus CristoLeia Mais“Maria, Mãe das Vocações” – Vocação Sacerdotal “Maria: Mãe das Vocações”: Vocação Religiosa

Essa é a realidade do José Júnior, de 32 anos, nascido e criado em Aparecida (SP), cuja trajetória está diretamente ligada aos Missionários Redentoristas.

Seus pais foram colaboradores da Congregação do Santíssimo Redentor e o pequeno José cresceu próximo de padres e irmãos redentoristas, que influenciaram na decisão dele de aprofundar seu conhecimento por meio da Juventude Missionária Redentorista, a JUMIRE-SP.

O processo de discernimento vocacional ajudou o José a descobrir o desejo de ser pai e a entender as nuances da humanidade e aquilo que “precisamos realçar em nós”. Ele cita Maria Madalena, ao falar sobre um exemplo de missionariedade, de seguir e propagar Jesus Cristo:

“Maria Madalena é um grande exemplo daquela pessoa que se machucou, que machucou os outros, que caiu, mas pela graça de Jesus Cristo, ela conseguiu se levantar e conseguiu caminhar. A partir disso eu entendi que eu posso ser cristão, posso ser um leigo atuante na Igreja, mas sem deixar esse lado mais missionário também, porque participo da JUMIRE-SP, gosto de missão e acho que a missão é um grande diferencial na atuação da juventude”.

Atualmente, José Junior participa do Ministério da Acolhida do Santuário Nacional de Aparecida, da JUMIRE-SP e é catequista na Igreja de São Pedro, no bairro Itaguaçu, também em Aparecida (SP).

Reprodução/ Facebook
Reprodução/ Facebook
José Junior (sentado) participa da JUMIRE-SP


José revela que foi na Casa da Mãe Aparecida, próximo ao amor materno de Nossa Senhora, vendo o amor de pessoas do Brasil inteiro pela Padroeira do Brasil, que ele começou a se entender como ser humano e filho amado de Deus:

“Nossa Senhora Aparecida sempre me acompanhou, a minha devoção é a Nossa Senhora Aparecida e a gratidão e bênçãos por, sobretudo, nascer e morar em Aparecida, e fazer parte de todo o processo da fé católica a partir do Santuário Nacional de Aparecida”.

Em entrevista ao Portal A12, o leigo também retorna ao Seminário Santo Afonso, local onde fez seu discernimento vocacional em 2014, e casa acolhedora de diversas atividades da JUMIRE-SP, para compartilhar um pouco sobre um prédio histórico e marcante na formação de tantos Missionários Redentoristas.

“A missão cura, é verdadeira e dignifica”

Confira o testemunho completo de José Junior:



.:: Siga o Instagram, Facebook, TikTok e YouTube dos Missionários Redentoristas

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mário Pereira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...