Notícias

Missa celebra vocação de jubilares redentoristas

Escrito por Redentoristas

02 AGO 2021 - 15H13 (Atualizada em 20 AGO 2021 - 11H32)

Gustavo Cabral

"A exemplo de Santo Afonso, que nós Redentoristas, possamos continuar a missão de evangelizar os pobres e seguir o Redentor”.

Essas foram as palavras do Missionário Redentorista, Pe. José Marques Dias aos confrades jubilares na missa que celebrou o Jubileu de Vida Presbiteral de catorze religiosos e também o fundador da Congregação do Santíssimo Redentor, Santo Afonso Maria de Ligório.

A celebração do último domingo (1º), às 18h recordou o dia da ordenação sacerdotal em que esses missionários, prostrados, ofereceram todo o seu ser no altar da oblação. Os religiosos celebraram 25, 40, 50, 55, 60 e até 65 anos de vida sacerdotal.

A missa foi presidida pelo Arcebispo de Pouso Alegre, Dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R., e concelebrada pelo superior provincial padre Marlos Aurélio da Silva e demais missionários redentoristas.

Durante sua homilia, o padre José Marques Dias, que completou 50 anos de vida sacerdotal, falou sobre a vida e feitos extraordinários de Santo Afonso e pediu que os padres jubilares e demais confrades possam se espelhar no fundador da congregação Redentorista.

“Ser padre religioso é para servir as pessoas. É ter uma fé traduzida em gestos humanizados. Que a exemplo de Afonso, possamos ajudar o povo a formar uma consciência adulta e responsável. Parabéns a vocês, queridos jubilares! Uma vez redentorista, sempre seguidores do Redentor”.

Padre José Marques encorajou os mais jovens a se espelharem na experiência dos confrades, perseverando no caminho e no exemplo deixado por Santo Afonso Maria de Ligório.

“Peço a querida mãe do Perpétuo Socorro que tire todos os nossos medos e que a Mãe Aparecida caminhe sempre conosco, para que nós tenhamos a força para repartir a vida e o amor de Deus por todos os irmãos, com Jesus Cristo, nosso Redentor”, concluiu em sua reflexão.

Seguir os passos de Santo Afonso

Com 25 anos de sacerdócio, Padre Arcanjo Valdivino sente-se agradecido e motivado a seguir os sinais da Redenção, através do exemplo do fundador da Congregação.

“A vida de Santo Afonso me inspira muito a estar em comunidade, acompanhar o povo de Deus, ir ao encontro dos pobres e abandonados. Aquilo que Santo Afonso nos deixa como legado e ensinamento enrique muito nosso sacerdócio”, afirmou padre Arcanjo.

A celebração pode ser assistida ao vivo pela TV Aparecida, TV ao vivo no A12 e também pelas redes sociais.

Reveja a santa missa:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...