Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 27 FEV 2018 - 09H36

Juventude Redentorista "semeou a esperança e a paz" em Belém (PA)


Um sonho tornou-se realidade nas terras paraenses. Após diversas vezes a Comissão Nacional da Juventude Redentorista ter cogitado a necessidade de realizar uma missão envolvendo a Juventude Redentorista das diversas Unidades do Brasil, na reunião em julho de 2017, aos pés de Nossa Senhora Aparecida, ficou definido que aconteceria em fevereiro de 2018 na cidade de Belém (PA).

Com o tema “Juventude em missão, no anúncio da Copiosa Redenção para um mundo ferido”, a 1ª Missão Interprovincial da Juventude Missionária Redentorista (Jumire) foi realizada de 12 a 18 de fevereiro, na Paróquia Nossa Senhora Mãe do Perpétuo Socorro, em Belém (PA). O evento reuniu cerca de 120 jovens de diferentes regiões do país.

Juntos acreditamos e realizamos! Espalhados pelas comunidades da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, anunciando o Redentor em meio a realidades desafiadoras de tráfico de drogas, tráfico humano, questões sociais, a nossa juventude com muito dinamismo semeou a esperança e a paz, remédios necessários para os corações feridos. 

Arquivo pessoal.
Arquivo pessoal.

A missa de encerramento, no pátio do Santuário, foi realizada de forma dinamizada, presidida pelo Padre Fábio Pascoal, da Província de Goiás, que refletiu os “desafios de viver os sinais do Reino de Deus num mundo ferido. Feridas que a JUMIRE pôde perceber na convivência com as comunidades e algumas que os jovens trouxeram de suas realidades; possíveis de serem curadas, redimidas”.

Padre Rogério Gomes, Conselheiro Latino-Americano do Governo Geral e padre Edezio Borges, presidente da União dos Redentoristas do Brasil, teceram palavras de incentivo. Um agradecimento especial foi feito ao Padre Márcio Halmenschlager, reitor e pároco, pela articulação e pelo espaço dado à juventude. “Um precedente muito importante para nossas paróquias poder contar com a força dos jovens, que podem ajudar a reavivar as comunidades por meio de seu engajamento e compromisso”, disse o pároco.

Para a jovem Rute Mesquita, de Campinas (SP), participar da primeira missão interprovincial da Jumire foi uma ótima experiência. "Cada missão é única, e essa foi muito especial. Dos quatro cantos do Brasil tivemos representatividade e a harmonia foi total. Foram dias de muita amizade, partilha de vida, fortalecimento da fé e crescimento. Valeu cada desafio, cansaço, lágrimas de dor ou alegria, pois nada compra os inúmeros sorrisos, abraços e acolhimento que recebemos nesta Missão. Que venham muitas outras e que nossa juventude possa abraçar com este amor do Redentor", disse. 

Já para Aline Souza, de São Paulo, a semana de Missão a "fez sair por completo da zona de conforto, onde me deparei com uma comunidade carente, um povo sofrido e no entanto, unida e acolhedora. Só tenho a agradecer por tamanho aprendizado e crescimento", afirma.

A Comissão Nacional da Juventude Redentorista aproveitou a ocasião para reunir-se e tratar de diversos assuntos, entre eles a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e a Jornada Mundial Afonsiana (JMA) em 2019 no Panamá. Seguiremos acreditando na JUMIRE e motivando esses jovens na missão de levar adiante o nosso carisma Redentorista de uma forma dinâmica, alegre e atraente.

:: Jornada Mundial Afonsiana no Panamá começa a ser preparada

Fonte: Comissão Nacional da Juventude Redentorista

4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.