Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 16 FEV 2018 - 11H56

Jornada Mundial Afonsiana no Panamá começa a ser preparada


A Jornada Mundial Afonsiana (JMA) que acontece dias antes da Jornada Mundial da Juventude já começou a ser preparada.

Uma comissão se reuniu no mês passado para discutir desde a programação do evento e a acolhida dos jovens, como também as modalidades de inscrição e o concurso para escolha da oração, logotipo e hino do evento.

Esteve presente no encontro o Arcebispo do Panamá, Monsenhor José Domingo, que demonstrou seu apoio, saudando a iniciativa e reforçando as expectativas para o evento mundial.

A comissão que é formada por representantes de diversos organismos contou com a presença do padre Nery René Méndez, representando a União dos Redentoristas do Norte da América Latina e Caribe (UR-NALC); padre Guillermo Ramírez Livia da União dos Redentoristas do Sul da América Latina (URSAL); padre Cristian Garro, representante da América Central e Secretário da Pastoral Juvenil Vocacional Redentorista (SPJVR); padre Fabio Pascoal da Província de Goiás, representando a União dos Redentoristas do Brasil (URB); padre Pawel Drobot da Polônia, representando o Governo Geral, e por fim, padre Gustavo Cruz, pároco da Paróquia São Geraldo Magela do Panamá, anfitrião e coordenador geral da JMA. Participaram ainda alguns delegados da JMJ no Panamá, jovens das paróquias redentoristas panamenhas de San Gerardo e Assunção.

O evento que congrega jovens das diversas unidades redentoristas espalhadas pelo mundo, é uma oportunidade para a vivência do carisma e da espiritualidade da congregação, como também para apresentar aos jovens a cultura local e os costumes.

Em breve, cada Unidade Redentorista do Brasil e do mundo, irá receber as informações detalhadas sobre a JMA. 

JMJ 2019 - A JMJ 2019 será realizada de 22 a 27 de janeiro e terá como tema “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra (Lc 1, 38)”. Os Atos Centrais, eventos que contam com a presença do Santo Padre, serão na Cinta Costera. Está disponível, também no site oficial do evento, desde julho do ano passado, o hino da JMJ 2019.

Jovens de Maria na JMJ 2019 - O canal Jovens de Maria deve anunciar nesse mês um pacote exclusivo para a JMJ. Acompanhe as notícias sobre esse evento e fique por dentro das novidades para a JMJ acessando A12.com/JovensdeMaria

:: 12 curiosidades sobre o Panamá

:: Divulgado os valores da JMJ do Panamá 2019


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...