No último dia 6 de maio, a paróquia redentorista de Taniyama, no Japão, recebeu a solene missa de ação de graças pelo jubileu das Irmãs Missionárias do Santíssimo Redentor, que há exatamente 60 anos pisaram em solo japonês. Eram elas as três irmãs: Irmã Katharina Gandl, Irmã Monika Erhard e Irmã Susanna Eberl.
O bispo de Kagoshima, Dom Francis Xavier Hiroaki Nakano, presidiu a celebração, assistido pelos dois párocos redentoristas, Pe. Mori e Pe. Fukusaki, além de cinco padres diocesanos como concelebrantes.
Para a Irmã Monika, este jubileu foi muito significativo, pois em 25 de março de 1965, festa da Anunciação, ela fez seus primeiros votos no mosteiro de Gars. Pouco menos de um mês depois, ela já embarcou em sua longa viagem missionária ao Japão — um país que agora se tornou seu segundo lar.

Durante a celebração, muitas vezes eu olhava para cada jubilar com grande reverência e sentia um profundo orgulho de fazer parte da mesma comunidade. Silenciosamente, a pergunta ressoava dentro de mim:
“Eu poderia fazer isso — ir para o outro lado do mundo — e fazer isso por toda a vida?”
A celebração foi solene e simples. Muitas flores, preparadas pelas freiras vietnamitas que atualmente moram na casa de nossas irmãs em Toso, encheram a igreja de frescor e beleza.
Ficou claro que todos os convidados se sentiram acolhidos. Durante a missa, a Irmã Monika renovou seus votos e, na sequência, o Bispo Nakano lhe entregou o Testemunho do Jubileu com a Bênção Papal, assinada, à época, pelo Papa Francisco.
A celebração continuou no salão paroquial com uma recepção festiva, com agradecimentos, cânticos e danças. As irmãs exibiram fotos de sua vida e obra, e todos foram convidados a expressar sua gratidão. Foi um ambiente verdadeiramente aberto e familiar.
Mais tarde, a Irmã Sawa me convidou para dizer algumas palavras, e eu parabenizei nossa comunidade japonesa pelo jubileu em nome do governo geral e de todas as irmãs da congregação. Enfatizei não apenas o jubileu completo, mas também agradeci pela vida diária silenciosa e fiel. Todos os dias, as irmãs começam o dia pontualmente às 5h30 e terminam às 20h com uma oração pelo fim da guerra na Ucrânia.
Estou impressionada tanto com a disciplina religiosa delas, quanto com o amor e a fidelidade que estão tão naturalmente entrelaçados em suas vidas.

Após a celebração, um membro da paróquia resumiu: “A celebração foi 'calorosa e familiar'”, e uma mulher acrescentou: “Como sempre é com as freiras”.
Para concluir este breve relato, vêm-me à mente as palavras do Evangelho: “Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino.” Lc 12:32
Portanto, obrigada, pequeno e corajoso rebanho de Cristo — Irmã Sawa, Irmã Ando, Irmã Komuta, Irmã Shimokawa, Irmã Katharina e Irmã Monika — por estarem prontas e arriscarem por Cristo sua missão e o bem mais precioso: a sua vida. Ele mesmo é a sua recompensa.
Irmã Theodora Shulak, M.Ss.R.
.:: Reze a Nossa Senhora pelas Vocações na Igreja ::.
Fonte: Scala News
Rádio Redentorista em Varsóvia completa 34 anos
Rádio Maryja celebra 34 anos em Toruń com Missa solene presidida pelo Cardeal Müller, reunindo milhares de ouvintes e líderes locais. Clique e confira!
Presidente da Uneser compartilha mensagem de Natal
Jonival Côrtes compartilha uma mensagem sobre o verdadeiro espírito do Natal: nascimento, amor, fraternidade e a importância da união. Clique e confira!
São Carlos de Foucauld e o Santuário do Perpétuo Socorro
Conheça a profunda devoção de São Carlos de Foucauld a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, desde sua consagração em 1896 até a inspiração de sua obra
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.