Impulsionados pela Mãe Aparecida, o Portal A12 continua o projeto: “Missionários da Esperança”, junto aos Missionários Redentoristas da Província Nossa Senhora Aparecida, levando a Imagem Peregrina até as comunidades afastadas dos grandes centros.
A série de vídeos, iniciada no período da Novena e Festa da Padroeira de 2024, chegou agora ao seu terceiro episódio, tendo a participação do Irmão Joaquim Barbosa, C.Ss.R.
O destino foi a comunidade Nossa Senhora Aparecida, localizada na Estrada da Pedra Negra em Taubaté (SP), sendo parte da paróquia São João Paulo II.
Ao chegar no local, os paroquianos e o pároco Padre Luis Paulo Aquino estavam ansiosos para acolher a imagem que partiu diretamente do Santuário Nacional de Aparecida.
Ir. Joaquim conduziu um belo momento oracional junto ao Padre Luis. Os fiéis, emocionados com a presença de Nossa Senhora Aparecida, rezaram com devoção.
Durante sua reflexão, o irmão redentorista lembrou que, como guardiões da Padroeira do Brasil, também faz parte do seu trabalho levá-la até seus filhos:
“Esta é a nossa missão. Através de nossas mãos, levar Maria aos nossos irmãos. As mãos de Maria intercedem e nos ensinam a oração”.
Padre Luis destacou que os paroquianos são grandes devotos da Mãe Aparecida, pois foram criados em uma comunidade que leva o nome desse título mariano:
“Muito nos alegra acolher a imagem de Nossa Senhora Aparecida e é um momento gratificante. Essa comunidade tem tradição na devoção à Maria!”.
1/8








Após o momento oracional, o Portal A12 teve a oportunidade de conversar com alguns paroquianos que trouxeram curiosidades e histórias emocionantes.
O paroquiano José Benedito da Cruz contou que a comunidade tem a tradição de acolher os romeiros que peregrinam até o Santuário Nacional de Aparecida e passam pela Estrada da Pedra Negra:
“Passam por aqui todos os anos muitos peregrinos em romaria a pé, a cavalo. Eles param em frente à capela para fazerem seu lanche, para descansarem, pernoitam no salão comunitário e seguem até a cidade de Aparecida”.
José Benedito, com a imagem da Padroeira do Brasil nos braços, conta sobre a história da Comunidade Nossa Senhora Aparecida
Terezinha de Fátima da Cruz é esposa de Benedito e relatou um milagre de cura alcançado por intercessão de Nossa Senhora Aparecida:
“Eu precisava fazer uma cirurgia no braço, pois tinha rompido um tendão e eu estava com medo. Minha mãe fez uma promessa de doações para Nossa Senhora Aparecida pela minha cura. Quando então fui fazer essa cirurgia, perceberam que já não era mais necessário”.
Terezinha de Fátima agradece Nossa Senhora Aparecida pelas graças alcançadas por sua intercessão
A experiência vivida na comunidade Nossa Senhora Aparecida, em Taubaté, mostra que os Missionários Redentoristas seguem cumprindo a missão de levar esperança ao povo.
.:: Assista todos os episódios de Missionários da Esperança ::.
Vida Consagrada: Encontro On-line da Família Redentorista
Evento internacional da Família Redentorista promoveu oração, diálogo e partilha, fortalecendo a mística do “nós” e renovando o compromisso missionário. Confira!
Pe. Mathias Raus: Patrono da Missão Redentorista no Brasil
Missionário Redentorista deixo um legado de dedicação pastoral e espírito de oração. Como Reitor-Mor, impulsionou a expansão missionária da Congregação
Monja Redentorista professa votos temporários em Roma
Cerimônia reuniu comunidades monásticas, bispo diocesano e representantes internacionais em um momento de profunda espiritualidade e comunhão da Igreja
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.