Notícias

Missões Redentoristas no Leste Europeu

Paróquias da Eslováquia, República Tcheca e Lituânia foram evangelizadas

Escrito por Pe. José Inácio Medeiros, C.Ss.R.

29 MAI 2023 - 17H47 (Atualizada em 30 MAI 2023 - 08H31)

Scala News

Ao longo do mês de maio, os Missionários Redentoristas da Província de Bratislava/Praga realizaram as Santas Missões em três países do leste europeu, onde possuem comunidades: Eslováquia, República Tcheca e Lituânia.

Pela primeira vez, as Santas Missões foram realizadas simultaneamente, nos países onde atuam os membros da Província situada na região leste da Europa, sendo dirigidas por equipes compostas por religiosos e leigos.

As missões ocorreram na paróquia de Nižný Hrušov, na Eslováquia; na paróquia de Mladá Boleslav, na República Tcheca e ainda em Elektrėnai, a maior paróquia da diocese lituana de Kaišiadorys.

Scala News
Scala News
Redentoristas da Eslováquia


Devido primeiro à crise da pandemia da Covid-19, e depois por causa da guerra na Ucrânia, com os milhares de refugiados que ela provocou, as Santas Missões foram adiadas por duas vezes.

A pregação das Santas Missões é uma tradição na Província de Bratislava/Praga e este exercício extraordinário de evangelização é realizado em dezenas de paróquias a cada ano. Só neste ano de 2023, já foram realizados mais de trinta exercícios, entre missões e renovação de missões.

.:: Descubra o que está representado na Cruz Redentorista ::.

Fonte: Eva Guttlerová

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. José Inácio Medeiros, C.Ss.R. , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...