Por Pe. Carlos Alberto Pereira, C.Ss.R. Em Notícias Atualizada em 29 SET 2017 - 08H46

Catedral de Ribeirão Preto (SP) vive terceira fase das Santas Missões

Neste ano de 2017, entre os dias 05 a 15 de outubro, estaremos celebrando as Santas Missões na Paróquia Catedral de São Sebastião, na cidade de Ribeirão Preto (SP). O pedido para essa grande ação missionária na paróquia, nos foi enviado pelo pároco, Padre Francisco Jaber Zanardo Moussa, no ano de 2015, sendo aprovado e encaminhado para a programação das atividades missionárias no ano de 2017.

Equipe de Missões
Equipe de Missões
Lideranças da Paróquia Catedral de São Sebastião recebem orientação sobre a Missão

Dando andamento ao projeto missionário, fiz um primeiro contato com a paróquia nos dias 24 a 26 de junho de 2017 e numa pequena reunião com o pároco e lideranças da paróquia, explicamos a estratégia de todo o trabalho e a programação para toda Ação Missionária imaginada para as Santas Missões nessa Igreja.

Na ocasião também, combinamos a apresentação do Irmão Missionário e o trabalho de levantamento sócio-religioso e organização dos Setores Missionários, buscamos conhecer um pouco da realidade geográfica da paróquia. Por fim, aproveitamos o final de semana para celebrar e apresentar o convite missionário para toda comunidade.

Equipe de Missões
Equipe de Missões
Catedral de Ribeirão Preto (SP)

A Paróquia Catedral de São Sebastião é um espaço de evangelização na realidade de uma grande cidade como Ribeirão Preto, localizada no centro da cidade. Ao redor, o que se vê é o ritmo da cidade, o ir e vir de carros, o trânsito de pessoas, além do grande número de prédios comerciais e condomínios de moradias. Quanto à participação dos fiéis, a maioria é de pessoas que são residente além paróquia.

No dia 04 de agosto, Irmão Marcos Vilanova foi apresentado à comunidade e deu início ao trabalho missionário. Teve um primeiro contato com as lideranças da comunidade, depois, de forma insistente, empreendeu visitas em todo o território da paróquia, com a organização de 11 grupos missionários.

Como era de se esperar a dificuldade enfrentada foi com os condomínios. Esta é uma semente que está sendo lançada, com o desejo que possa florescer.

A terceira fase das Missões está programada os dias 05 a 15 de outubro de 2017.

O pároco, Padre Francisco está esperançoso e com grande expectativa de que este trabalho missionário será um tempo da graça de Deus na Paróquia Catedral de São Sebastião.

Estamos imaginando que este trabalho ajude os fiéis, no encontro consigo mesmo e com a perspectiva de uma Igreja em saída, como anunciada pelo Papa Francisco. Uma Igreja que vá ao encontro dos feridos, dos marginalizados, para o anúncio da graça de Deus, de um tempo de alegria, de paz, de partilha e comunhão, de implantação do Reino de Deus. Desta forma, desejamos que as Santas Missões Redentoristas ajudem a Catedral de São Sebastião, no auge de seus 100 anos de história, a se concretizar como espaço de uma grande paróquia missionária, a serviço da vida e da esperança de um mundo melhor.

Fonte: Equipe de Missões

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Carlos Alberto Pereira, C.Ss.R., em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...