Por Valquíria Vieira Em Notícias

Redentoristas celebram Ano Mariano com Santas Missões pelas comunidades da Arquidiocese de Aparecida

Os Missionários Redentoristas da Província de São Paulo prepararam para as comemorações do Jubileu dos 300 anos do Encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida as Santas Missões pelas paróquias e comunidades da Arquidiocese de Aparecida.

Foto de: Thiago Leon

Abertura das Santas Missões na Arquidiocese de Aparecida_Foto: Thiago Leon

Abertura da Santas Missões na Arquidiocese
de Aparecida.

A Missão Provincial Redentorista na Arquidiocese de Aparecida é comemorativa e já está sem sua 3ª fase que consiste na evangelização nas paróquias e comunidades.

A Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição da cidade de Lagoinha (SP) está vivenciando essa experiência e segundo o pároco, padre Roberto Lourenço da Silva, as Santas Missões contribui para despertar o compromisso do fiel católico com a construção do reino de Deus.

“Aqui na cidade de Lagoinha a população é praticamente toda católica, 96% dos habitantes são católicos e recebendo a Missão esses católicos serão despertados para o compromisso com a Igreja. A primeira fase foi um movimento grande e o que surpreendeu foi o envolvimento das comunidades rurais”, contou.

:: Dom Orlando Brandes fala das Santas Missões na Arquidiocese de Aparecida

A terceira fase das Santas Missões além de ser o momento de evangelização nas paróquias e comunidades começa a preparar todos os envolvidos para o grande encerramento que acontecerá em junho.

Padre Roberto conta que nessa fase em Lagoinha tem notado que a participação da família tem sido motivador.

“O que eu destaco desse momento da missão é perceber que a família está rezando junto, isso é muito importante o pai; a mãe e os filhos unidos em um mesmo momento de oração”, colocou.

Sobre festejar o Ano Mariano padre Roberto considera que receber as Missões Redentorista contribui para o fortalecimento da devoção a Nossa Senhora.

“Por sermos da Arquidiocese de Aparecida receber as Missões desperta na comunidade, nas pessoas, como a presença de Nossa Senhora é importante nas nossas vidas, é uma maneira de chegar a Cristo”, explanou.

:: Confira a programação das Santas Missões na Arquidiocese de Aparecida

A Missão Provincial na Arquidiocese de Aparecida acontece durante todo o primeiro semestre de 2017 com encerramento marcado para o dia 18 de junho, nesse período a Missão passará por 18 paróquias, dois Santuário e pela Capelania Militar.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valquíria Vieira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...