O Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP), recebe, até o próximo sábado (10), a Assembleia da Federação Maria Celeste Crostarosa, reunindo mulheres que, por vocação, decidiram seguir a vida religiosa contemplativa na Ordem do Santíssimo Redentor.
Entre as monjas de diversas partes do mundo, está presente a Ir. Imma Di Stefano, O.Ss.R., Madre da Federação Maria Celeste Crostarosa, que trabalha ao lado do Pe. Piotr Chyla, C.Ss.R., assistente religioso da Federação.
De acordo com a Madre Federal, a Assembleia busca reunir e refletir temas essenciais para a continuidade da vida contemplativa, como formação, pastoral vocacional, bem como a união entre mosteiros.
Devido à multiculturalidade da ordem e às diversas línguas faladas durante a Assembleia, o Pe. Jefferson Nunes, C.Ss.R., da Província de Brasília, e o Pe. Patrice Nyanda, C.Ss.R., Vice-Provincial da África Ocidental, atuam como intérpretes, tornando o momento mais inclusivo.

O Superior Geral da Congregação Redentorista, Pe. Rogério Gomes, C.Ss.R., também participa da assembleia. Em entrevista ao Portal A12, o superior destacou o suporte aos missionários redentoristas que as monjas proporcionam:
“Elas fortalecem a partir da vida contemplativa que elas têm, sobretudo a vida de oração. Elas acompanham as nossas atividades apostólicas através das orações”.
Além dos assuntos tratados pelo Superior Geral, as Monjas Redentoristas discutem temas relacionados a vocação, clausura e o carisma que rege a ordem.
Destaque para a fala da Irmã Violeta Chu, O.Ss.R., sobre a importância de momentos como esse para a ordem:
“Como somos monjas de clausura, não temos reuniões frequentes, então é importante que nos conheçamos e estreitemos nossos laços de amizade dentro da Ordem do Santíssimo Redentor”.

A Ordem do Santíssimo Redentor e a Congregação Redentorista estão interligados pela espiritualidade e pelo apoio mútuo que existiu entre Santo Afonso Maria de Ligório e a Beata Maria Celeste Crostarosa.
Atualmente, a ordem está presente na América Latina, Europa, África e Ásia, onde as monjas redentoristas de espiritualidade contemplativa fornecem combustível aos missionários redentoristas por meio da oração fervorosa herdada de Maria Celeste.
Cardeal Redentorista faz apelo pela dignidade dos imigrantes
Cardeal Joseph Tobin, C.Ss.R., lidera missa de solidariedade e denuncia como "imoral" a extinção do "direito ao solo" aos filhos de pessoas sem status legal nos Estados Unidos
Live formativa aborda moradia como direito e dignidade humana
Transmissão debateu moradia digna como direito humano e apresenta ações cristãs para enfrentar a exclusão habitacional no Brasil. Saiba mais!
Encontro Vocacional reúne 40 jovens em Aparecida
Com a presença de 40 jovens, Missionários Redentoristas realizaram o primeiro encontro vocacional do ano no Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP).
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.