Notícias

Novena da Tarde traz reflexão sobre o Mistério da Encarnação do Verbo

Pe. Carlos Alberto Pereira, C.Ss.R., presidiu a celebração do terceiro dia da Novena da Tarde, com o tema: “Com Maria, conhecer Jesus e cuidar da vida”.

Escrito por Natan Gomes

05 OUT 2025 - 16H20 (Atualizada em 07 OUT 2025 - 17H35)

Lucas Torres

Neste domingo (5), os devotos de Nossa Senhora Aparecida se reuniram no Santuário Nacional para o 3º dia da Novena da Tarde de 2025.

A celebração foi presidida pelo Pe. Carlos Alberto Pereira, C.Ss.R., membro da equipe das Santas Missões Redentoristas, e teve como tema central: “Com Maria, conhecer Jesus e cuidar da vida.”

Essa temática converge para o primeiro versículo do Santo Evangelho de João: “No princípio existia o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus, e o Verbo era Deus.” (Jo 1,1).

Nesse contexto, Nossa Senhora assumiu a responsabilidade de trazer o Verbo ao mundo: “E o Verbo se fez carne e veio morar no meio de nós. E contemplamos sua glória, a glória que recebe do Pai como Filho único, cheio de graça e de verdade.” (Jo 1,14).

Lucas Torres Lucas Torres Devotos de Nossa Senhora Aparecida acolhendo a Palavra de Deus


.:: Participe da “Jornada Bíblica” com Pe. José Ulysses, C.Ss.R. ::.

Pe. Carlos Alberto iniciou sua reflexão lembrando que Maria acolheu a Palavra e a viveu plenamente:

“Maria não apenas ouviu a Palavra, mas a guardou no seu coração. Deixou-se transformar por essa Palavra e, por ela, nos ensina que acolher a Palavra é também acolher a presença real de Jesus em nossa vida”.

Assim como fez a Santa Mãe de Deus, é dever dos cristãos escutar, guardar e viver a Palavra, reconhecendo nela a presença real do Salvador.

Lucas Torres Lucas Torres Nossa Senhora acolheu e viveu a Palavra de Deus com amor e humildade


.:: Fique por dentro da Novena e Festa da Padroeira 2025 pelo Aplicativo Aparecida ::.

O Missionário Redentorista também destacou que Nossa Senhora, com grande humildade, ensina que a verdadeira fé começa na escuta atenta à voz de Deus:

“Maria nos mostrou que a primeira atitude diante de Deus é a escuta. Diante do anjo, Ela não colocou sua vontade acima da de Deus, mas respondeu: ‘Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a Tua Palavra’.”

A Palavra é a presença real de Jesus. De acordo com o próprio Cristo: “Porque, onde dois ou três estão reunidos em Meu nome, ali estou Eu no meio deles”. (Mt 18,20).

Que, assim como fez Maria, nosso coração possa encontrar grande espaço para acolher a Boa Nova.

Confira os principais momentos da celebração: 

Assista à celebração na íntegra:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Natan Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...