Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 30 OUT 2020 - 09H59

Novena prepara Redentoristas para os 288 anos de fundação da congregação

No dia 09 de novembro de 2020, a Congregação do Santíssimo Redentor vai celebrar os seus 288 anos de fundação. É uma data importante no calendário anual que une todos os religiosos ao redor do mundo.

Neste ano, um evento promovido pela Comissão de Leigos da Conferência Latino-Americana e do Caribe propõe rezar uma novenaO objetivo é crescer como família redentorista, fortalecendo os laços de fraternidade entre os religiosos, para testemunhar ao mundo a riqueza dessa missão compartilhada.

A novena começa no sábado, 31 de outubro, com a celebração da Eucaristia transmitida através da plataforma digital Facebook (Misión Compartida CSsR); com encerramento no dia da fundação, 9 de novembro, com uma missa solene que cada unidade celebrará respectivamente. A iniciativa foi pensada de forma que as diferentes Unidades (Províncias e Vice-Províncias) estejam representadas.

Reprodução.
Reprodução.


O Papa Francisco, em sua recente carta encíclica Fratelli tutti, nos lembra:

"No mundo de hoje, o sentimento de pertencer a uma única família humana está desaparecendo, e o sonho de trabalhar juntos pela justiça e pela paz parece uma utopia ultrapassada. O que reina, em vez disso, é uma indiferença fria, confortável e globalizada, nascida de uma profunda desilusão oculta por trás de uma ilusão enganosa: pensar que somos todo-poderosos, sem perceber que estamos todos no mesmo barco. [...] O isolamento e o recolhimento aos próprios interesses nunca são o caminho para restaurar a esperança e trazer a renovação. Em vez disso, é proximidade; é a cultura do encontro. Isolamento, não; proximidade, sim. Choque cultural, não; cultura de encontro, sim" (cf. FT 30).

Em tempos de pandemia, acreditamos que é importante nos encorajar a sonhar e trabalhar juntos, por um mundo mais humano, justo e fraterno. Por isso, com esta simples proposta, nós, irmãos e irmãs do URNALC, URSAL e URB, dizemos juntos: Viva a missão! Viva Jesus! Viva Santo Afonso! Viva a nossa Mãe, Virgem do Perpétuo Socorro!


Fonte: Fr. Juan Pablo Roldán C.Ss.R. da Província de Buenos Aires

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...