Notícias

Obras espirituais de Santo Afonso estão em novo lançamento da Editora Santuário

Escrito por Redentoristas

30 JUL 2021 - 15H56 (Atualizada em 30 JUL 2021 - 16H09)

Reprodução

A Editora Santuário acaba de lançar a sua obra mais esperada do ano: "Santo Afonso de Ligório: obras espirituais selecionadas", que traz, pela primeira vez, em um único volume, os principais livros deste doutor da Igreja e padroeiro dos confessores e moralistas.

Na publicação foram destacadas onze obras, que são apresentadas seguindo a ordem cronológica em que foram escritas, algumas completas e outras com trechos selecionados. “Glórias de Maria”, “A Prática do Amor a Jesus Cristo” e “Preparação para a morte” são alguns dos títulos que fazem parte desse magnífico volume.

LIVE DE LANÇAMENTO - Para este lançamento a Editora Santuário promove no dia 02 de agosto, uma live para apresentar o novo livro. O evento terá transmissão ao vivo, a partir das 10h, através das redes oficiais da Editora: Facebook e Youtube e  também do Facebook e Youtube da Província de São Paulo. 

Publicação traz obras em sua versão original 

Santo Afonso foi um artista proficiente na arte da música, da pintura, da poesia e especialmente da literatura. Ele colocou toda a sua criatividade literária e artística a serviço da evangelização.

Ao todo, ele escreveu 110 obras, traduzidas para diversas línguas, das quais já existem mais de 21 mil edições, comprovando que, de fato, ele é um dos autores católicos mais lidosGrande parte de seus livros tratam sobre espiritualidade e teologia, destacando-se dentre eles os best sellers Glórias de Maria, Práticas do amor a Jesus Cristo, A Oração e Teologia Moral.

Esta edição das obras espirituais de Santo Afonso, não tem a pretensão de ser uma edição crítica dos textos. Algumas obras são apresentadas na tradução e edição anteriores, com a única finalidade de colocar ao alcance de todos os interessados textos que já não se encontram facilmente. 

A publicação foi organizada pelo missionário redentorista Padre Flávio Cavalca de Castro, presbítero há 64 anos, Mestre e Doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. Em seu portfólio, ele traz diversas obras produzidas, organizadas e traduções de renomados títulos do original em inglês, francês, italiano e alemão. Um verdadeiro mestre na arte de colocar estas relíquias literárias ao alcance de todos. 

Já a idealização desta obra nasceu do coração do missionário redentorista Padre Fábio Evaristo Resende Silva, que há 7 anos assumiu a função de diretor editorial da Editora Santuário.

Depois de longos meses dedicando-se a preparação deste projeto que visa celebrar os 150 anos da proclamação de Santo Afonso como Doutor da Igreja - comemorado em março passado - e disponibilizar a todo o público uma seleção de obras espirituais que marcaram o legado de seu fundador, Padre Fábio celebra a nova produção:“É com muita alegria que partilhamos os ensinamentos do nosso fundador a todos aqueles que desejam buscar uma profunda intimidade com Deus”. 

Este grande santo, doutor da Igreja e fundador dos Missionários Redentoristas, é um dos grandes mestres da espiritualidade cristã. Afonso tinha o dom de escrever tanto para o público mais simples, como também para os grandes teólogos e intelectuais do seu tempo. Suas obras atravessaram séculos e ainda hoje são muito lidas e apreciadas em todas as partes do mundo.

Veja os demais títulos que fazem parte desse volume: 

  • Máximas eternas: meditações para cada dia da semana (1728)
  • Glórias de Maria (1750)
  • Maneira de conversar contínua e familiarmente com Deus (1753)
  • Conformidade à vontade de Deus (1755)
  • Preparação para a morte (1758)
  • Novena do Santo Natal (1758)
  • A oração (1759)
  • Selva (1760)
  • Uma estrada da Salvação (1766)
  • Prática do amor a Jesus Cristo (1768)
  • O amor divino e os meios para adquiri-los (1775)

A publicação conta com duas edições, uma versão comemorativa com uma capa dura e outra com uma capa simples. 

:: Confira a publicação no site da Editora Santuário


1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...