Notícias

Província Nossa Senhora Aparecida celebra novos Oblatos Redentoristas

Solene entrega dos títulos aconteceu em Tietê (SP), durante Celebração Eucarística presidida pelo Superior Provincial da Província Nossa Senhora Aparecida

Linkedin

Escrito por Redentoristas

07 JUL 2026 - 13H32 (Atualizada em 07 JUL 2026 - 14H16)

Arquivo Pessoal

A Congregação do Santíssimo Redentor vivenciou um marco histórico de profunda comunhão eclesial, celebrando a Copiosa Redenção por meio do reconhecimento da vocação laical.

Este evento singular fortaleceu os vínculos espirituais entre os religiosos e os fiéis que, dedicando suas vidas ao serviço do Evangelho, assumem agora um papel ainda mais ativo na difusão do carisma afonsiano. A união entre o altar e o cotidiano da comunidade ganhou uma expressão visível e emocionante em uma cerimônia que ficará gravada na memória de todos os presentes

No dia 05 de julho de 2026, a Comunidade Redentorista Santa Teresinha em Tietê (SP) constituiu o cenário de um dos momentos mais excelsos e significativos para a família Redentorista: a celebração da Santa missa de entrega dos Títulos de Oblatos Redentoristas.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo Superior Provincial da Província Nossa Senhora Aparecida, Pe. Marlos Aurélio da Silva, cuja presença sublinhou a importância deste momento para toda a província.

Essa honraria, que une ainda mais os leigos ao carisma de Santo Afonso Maria de Ligório, conferiu o título de Oblato a cinco membros que dedicam suas vidas aos trabalhos pastorais na Igreja Santa Teresinha:

  • Sr. Luis Eduardo Bacilli;
  • Sra. Luciane Aronchi Bacilli;
  • Sra. Silvia Regina Romani Collaso;
  • Sr. Milton Aparecido Collaso;
  • Sra. Thereza Bom.
Arquivo Pessoal Arquivo Pessoal Em sua homilia, o Superior destacou a beleza da vocação laical e o testemunho de vida dos novos oblatos que passam a partilhar dos méritos espirituais e da missão evangelizadora da Congregação do Santíssimo Redentor.


O templo encontrava-se repleto de fiéis, comovendo todos os presentes, em especial os familiares e amigos dos novos oblatos. A união entre os religiosos e o laicato evidenciou-se por meio da
expressiva presença da Comunidade Religiosa de Tietê.

Além dos religiosos, o momento revestiu-se de profunda fraternidade com a acolhida dos oblatos que já trilham esse caminho e compareceram para prestigiar os novos irmãos de caminhada.

A liturgia, rica em simbolismo, culminou no rito de entrega dos diplomas de oblação. Cada um dos homenageados recebeu o título com visível emoção, cientes da responsabilidade e da graça de atuar, no mundo, como os braços e o coração dos Redentoristas. Com efeito, ser oblato consiste em prolongar o mistério da Redenção no cotidiano da vida familiar e social.

Após a Santa Missa, estendeu-se à comunhão da mesa. Ofereceu-se um solene almoço de confraternização aos novos oblatos, seus familiares, amigos e a toda a comunidade religiosa.

Em um ambiente de cordialidade e júbilo, os diálogos estreitaram os laços que o próprio Cristo uniu no altar. O município de Tietê inseriu em sua história um domingo de festividade e louvor, bendizendo a Deus pela vida e vocação de seus novos Oblatos Redentoristas.

Confira os principais registros do momento! 

.:: O que é ser Oblato Redentorista? ::.

Padre Francisco de Jesus dos Santo, C.Ss.R.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...

Enviar por e-mail