Padre Vítor Coelho de Almeida nasceu em Sacramento (MG), a 22 de setembro de 1899. Filho de Leão Coelho e Sebastiana Moreira, perdeu sua mãe por causa da tuberculose e, depois disso, o garoto de 8 anos de idade sofreu muito. Teve que viver temporariamente na casa dos tios, indo de um lugar para o outro enquanto seu pai trabalhava de professor, de fazenda em fazenda, no Triângulo Mineiro.
Em 1911, ingressou na Congregação Redentorista, em Aparecida (SP), onde, depois de muitas rebeldias, decidiu seguir a vocação missionária. Estudou e se preparou com boa vontade, consagrando-se como redentorista em 2 de agosto de 1918. Prosseguiu seus estudos na Alemanha, onde foi ordenado padre no dia 5 de agosto de 1923 e retornou ao Brasil no ano seguinte.
Padre Vítor Coelho possuía o dom da palavra, com linguajar simples e direto, sabia atingir o coração das pessoas.
Seu esforço no acreditar e modo de ensinar convenciam as pessoas a aderirem à vida cristã católica.
Os seus ensinamentos catequéticos, os esclarecimentos sobre a saúde e a justiça social, fizeram do padre Vítor Coelho a referência que o transformou no “Apostolo d’Aparecida”.
Nas Missões Populares, no Santuário Nacional, na Rádio Aparecida e nas visitas às cidades brasileiras, levando a imagem da Padroeira, este missionário mostrou que a Graça Divina pode modelar o ser humano.
A mente, o coração e as atitudes humanas são terras férteis, onde Deus quer ser aceito e assumido para fazer efeito na vida cotidiana de cada pessoa!
Para conhecer mais sobre a vida do Apóstolo de Aparecida, acesse a12.com/padrevitor
Redentoristas são acolhidos por Papa Leão XIV no Vaticano
Santo Padre abençoou os missionários e recordou sua visita anterior a Aparecida, reforçando o compromisso da Congregação com a obra de Santo Afonso. Confira!
Redentoristas se preparam para audiência com Papa Leão XIV
Delegação Redentorista apresentará ao Papa Leão XIV os frutos da comunicação evangelizadora e entregará imagem fac-símile de Nossa Senhora Aparecida em Roma
Santo Afonso Maria de Ligório e a Busca pela Vida Autêntica
Entenda como a meditação sobre a finitude da vida, proposta por Santo Afonso no livro "Preparação para Morte", é um instrumento de conversão e reavaliação
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.