Padre Vítor Coelho de Almeida nasceu em Sacramento (MG), a 22 de setembro de 1899. Filho de Leão Coelho e Sebastiana Moreira, perdeu sua mãe por causa da tuberculose e, depois disso, o garoto de 8 anos de idade sofreu muito. Teve que viver temporariamente na casa dos tios, indo de um lugar para o outro enquanto seu pai trabalhava de professor, de fazenda em fazenda, no Triângulo Mineiro.
Em 1911, ingressou na Congregação Redentorista, em Aparecida (SP), onde, depois de muitas rebeldias, decidiu seguir a vocação missionária. Estudou e se preparou com boa vontade, consagrando-se como redentorista em 2 de agosto de 1918. Prosseguiu seus estudos na Alemanha, onde foi ordenado padre no dia 5 de agosto de 1923 e retornou ao Brasil no ano seguinte.
Padre Vítor Coelho possuía o dom da palavra, com linguajar simples e direto, sabia atingir o coração das pessoas.
Seu esforço no acreditar e modo de ensinar convenciam as pessoas a aderirem à vida cristã católica.
Os seus ensinamentos catequéticos, os esclarecimentos sobre a saúde e a justiça social, fizeram do padre Vítor Coelho a referência que o transformou no “Apostolo d’Aparecida”.
Nas Missões Populares, no Santuário Nacional, na Rádio Aparecida e nas visitas às cidades brasileiras, levando a imagem da Padroeira, este missionário mostrou que a Graça Divina pode modelar o ser humano.
A mente, o coração e as atitudes humanas são terras férteis, onde Deus quer ser aceito e assumido para fazer efeito na vida cotidiana de cada pessoa!
Para conhecer mais sobre a vida do Apóstolo de Aparecida, acesse a12.com/padrevitor
CAS de Campinas é destaque no novo episódio de Seguindo o Redentor
Com apresentação do Ir. Joaquim Barbosa, C.Ss.R., o episódio apresenta o CAS Copiosa Redenção de Campinas, com a participação da Coordenadora Arlete Ferreira. Confira!
Padre Rodolfo Von Smetana e a Congregação Redentorista
Conheça o papel de Pe. Von Smetana na organização e crescimento da Congregação Redentorista, que de 4 províncias em 1852, saltou para 12 em 1890. Confira!
Os Rebeldes Amorosos de Santo Afonso Maria de Ligório
Conheça a história dos Redentoristas que, apesar das críticas, priorizam os "muitos feridos de nosso tempo", com cordialidade e hospitalidade em sua missão
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.