Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 27 MAR 2020 - 17H44

Padres e freiras promovem gestos inspiradores durante epidemia

Em todo o mundo, padres, freiras e comunidades inteiras tem realizado ações inspiradoras durante a epidemia  do Coronavírus.

As ações são principalmente para levar conforto espiritual e orientações para os fiéis que estão afastados das comunidades. 

Reunimos algumas dessas ações para lembrar que todos podemos realizar gestos de caridade, orientação e companheirismo nesta realidade. Um bom exemplo, além dos padres e religiosas, são essas outras ações que você pode conferir aqui: Vírus desperta também o que há de melhor nas pessoas.

Conheça alguns padres e religiosas que estão "fazendo a diferença" nesta epidemia. E depois, conte nos comentários os gestos que tem sido feitos na sua paróquia e cidade! 

Padre celebra missa com fotografias de seus paroquianos

Um dos primeiros gestos que tivemos conhecimento foi do padre italiano Giuseppe, pároco de Robbiano, em Itália. Ele pediu aos fiéis que enviassem suas fotos para colocar nos bancos  e assim rezar por eles durante as missas, numa missa onde não tinham pessoas, mas estavam todos acompanhando pela internet. 

Este gesto chegou ao Brasil e o padre Reginaldo Manzotti também repetiu a ação na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, em Curitiba (PR). Chegaram mais de 10 mil fotos depois da solicitação do padre.  

Reprodução.
Reprodução.


Padre leva Jesus Sacramentado às ruas

Também na Itália uma ação viralizou nas redes sociais. O padre Leonardo Ricotta, da Igreja de Santa Ágata, em Palermo, Itália, decidiu realizar uma procissão com o ostensório para levar a eucaristia aos seus fiéis. 

Outro padre italiano, padre Andre Vena, de Bibione, uma das regiões mais afetadas pelo Covid-19 levou desta vez a imagem de Nossa Senhora às ruas e, aos que aparecessem nas janelas, ele rezava o terço.

“As pessoas não vêm à igreja para rezar. Por isso, saí em busca deles com a Virgem, nossa padroeira”, afirmou o sacerdote.

Padre escreve oração para afastar epidemia

O padre redentorista da comunidade de Pagani, na Itália, que é o lugar onde repousam os restos mortais de Santo Afonso Maria de Ligório, buscou levar aos fiéis e aos religiosos de sua comunidade um pouco de consolo diante da epidemia do coronavírus. Ele escreveu uma música que é tocada junto das orações de cada dia na igreja. 

Padre usa avião para jogar água benta e abençoar cidades

Com a intenção de levar uma mensagem de esperança, o padre Emerson Rogerio Anizi, sobrevoou as cidades de  Botucatu e São Mateus, em São Paulo, para abençoar os fiéis. O padre rezou durante o voo, o Pai-Nosso e deu a benção às cidades. Três aviões foram usados na ação, um para o padre, outro para derramar água benta e outro para dar suporte à operação. 

Reprodução.
Reprodução.


Padre DJ usa redes sociais para partilhar música e mensagens

Em Portugal, o padre Guilherme Peixoto utilizou suas redes sociais para dirigir orientações e sensibilizar a população sobre o coronavírus. Como DJ, o padre também aproveitou para levar um pouco de alegria e ânimo aos católicos. 

Reprodução.
Reprodução.


Freiras italianas fabricam máscaras no convento

Irmãs oblatas, em Avellino, e beneditinas, em Mercogliano, se uniram contra a pandemia do coronavírus, fabricando máscaras de proteção.  

O gesto também foi feito pelas irmãs Mensageiras do Amor Divino, do Santuário de Bom Jesus da Lapa, na Bahia. 

Reprodução.
Reprodução.


Freiras também sobem ao telhado e cantam a Deus

Um grupo de freiras da região romana do Esquilino, incentivadas  por outros padres e religiosos que subiram ao teto de suas casas par cantar a música “Immacolata Vergine bella”. O gesto promoveu grande comoção entre os vizinhos e depois nas redes sociais. É um canto que enche o coração de esperança! Ouça. 

Padre morre depois de ceder respirador a jovem

Pra terminar, o gesto que mais sensibilizou o mundo, foi do padre Giuseppe Berardelli, 72 anos, que morreu devido ao Covid-19, no Hospital de Louvere, em Bergamo, uma das cidades mais atingidas na Itália, depois de ceder o seu respirador a um paciente jovem que ele não conhecia. Esse já se encontra junto de Deus intercedendo por todos nós. 

Reprodução.
Reprodução.
Um dos inúmeros mártires dessa epidemia, com certeza!



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.