Notícias

Papa Francisco recebe Missionários Redentoristas no Vaticano

O Papa também saudou o novo governo dos redentoristas, que nesta semana, elegeu um brasileiro como novo Superior-Geral, o Pe. Rogério Gomes

Escrito por Redentoristas

01 OUT 2022 - 12H27 (Atualizada em 03 OUT 2022 - 15H42)

Reprodução/ Vatican Media

Na semana em que a Congregação do Santíssimo Redentor elegeu um brasileiro como Superior-Geral, o Pe. Rogério Gomes, C.Ss.R, o Papa Francisco também recebeu os Missionários de Santo Afonso de Ligório, que participam do 26° Capítulo Geral, em Roma.

Em seu discurso, o Papa iniciou saudando os Missionários presentes em 85 países, além daqueles que ainda estão em formação, as religiosas redentoristas, os leigos e toda a família carismática.

Reprodução/ Vatican Media
Reprodução/ Vatican Media
O Papa saudou o Pe. Rogério Gomes, eleito novo Superior Geral dos Missionários Redentoristas



Desejou ainda, ao novo governo geral, "humildade, unidade, sabedoria e discernimento".

Encorajo vocês a ousar, tendo o Evangelho e o Magistério da Igreja como único limite. Não tenham medo de percorrer novos caminhos, de dialogar com o mundo, à luz da sua rica tradição de teologia moral. Não tenham medo de sujar as mãos em serviço aos mais necessitados e às pessoas que não contam”, disse o Pontífice.

Na mensagem, lembrou dos 5 temas "fundamentais e conectados" que estão sendo analisados na Assembleia Geral para um "discernimento comunitário": identidade, missão, vida consagrada, formação e governo.

Reprodução/ Vatican Media
Reprodução/ Vatican Media
Pe. Marlos Aurélio, C.Ss.R, Superior Provincial em São Paulo, entregou uma imagem de Nossa Senhora Aparecida ao Papa



Francisco, depois, conduziu o discurso pelo caminho da importância em se renovar a missão da Congregação
, não se esquecendo de três pilares fundamentais: a centralidade do mistério de Cristo, a vida comunitária e a oração.

Essa renovação, recordou ainda o Papa, passa através de "um processo de conversão do coração e da mente, de intensa metanoia, e também através da mudança de estruturas", o que não é tarefa fácil, disse ele, mas doloroso até para romper tradições hereditárias.

Quem permanece apegado às próprias seguranças corre o risco de cair na 'esclerocardia', o que impede a ação do Espírito no coração humano. Ao invés disso, não devemos colocar obstáculos no caminho da ação renovadora do Espírito, antes de tudo nos nossos corações e nos nossos estilos de vida. Só assim nos tornamos missionários de esperança!”, finalizou o Papa.

.:: Encontro de Mídias em Aparecida (SP) reflete a evangelização e a comunicação

Fonte: Vatican News

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...