A Congregação do Santíssimo Redentor escolheu o seu novo Superior Geral e ele é brasileiro. Pe. Rogério Gomes, C.Ss.R., de 47 anos, foi o escolhido entre os capitulares e estará à frente da Congregação entre 2023 e 2028. Ele recebeu 72 votos dos 91 votantes.Leia Mais"A vida que provoca a fé e a fé que ilumina a vida"
Durante a reunião com os capitulares, após a eleição, foi-lhe perguntado, pelo Pe. Michael Brehl, agora Superior Geral Emérito, se aceitava o cargo e ele respondeu afirmativamente.
Na sequência, os capitulares se reuniram na capela para entoar o Te Deum de louvor a Deus, para ouvir a mensagem do Pe. Rogério e sua profissão de fé e consequente tomada de posse.
Conheça o Novo Superior Geral
Nascido em Alterosa (MG), no dia 7 de outubro de 1974, o novo Superior Geral é formado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (Puc-Campinas) e em Teologia pelo Instituto São Paulo de Estudos Superiores (ITESP). Possui formação na área de Espiritualidade pelo Centro Teresiano de Espiritualidade (Carmelitas) e Mestrado com ênfase em Bioética pela Academia Alfonsiana de Roma.
Em 2013, Pe. Rogério concluiu o Doutorado em Teologia Moral pela Academia Alfonsiana de Roma, com a tese sendo publicada posteriormente pela Editora Santuário, sob o título ‘Vigilância e segurança na sociedade tecnológica’.
Foi professor do Instituto São Paulo de Estudos Superiores (ISPES), da Escola Dominicana de Teologia (EDT) e da Faculdade de Teologia São Bento (SP).
Em 2014, o Missionário Redentorista foi eleito Provincial da Unidade Redentorista de São Paulo. Ele seguiu no cargo até 2016, quando foi eleito Conselheiro Geral da Congregação, representando a Conferência da América Latina e Caribe. Desde então, novamente em Roma, o Pe. Rogério Gomes se tornou membro do Secretariado Geral de Formação, da Comissão dos Irmãos Redentoristas e da Comissão Mista da Academia Alfonsiana. Foi também membro da Comissão dos Ateneus Romanos - UISG (União Internacional dos Superiores Gerais).
Pe. Rogério Gomes é atualmente professor visitante na Accademia Alfonsiana de Roma. Membro da Sociedade Brasileira de Bioética (SBB), da Sociedade Brasileira de Teologia Moral (SBTM) e da Rede de Estudos de Vigilância (SSN). Membro do grupo PHAES (Pessoa Humana, Antropologia, Ética e Sexualidade), da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), ele fala português, italiano, espanhol e inglês e entende francês.
O padre redentorista se torna o 2º brasileiro e também o 2º Superior Provincial de São Paulo a ser eleito Superior Geral dos Redentoristas. O primeiro foi o Pe. Tarcísio Ariovaldo Amaral, C.Ss.R, que ficou no cargo entre 1967 e 1973.
A eleição do novo Superior Geral aconteceu durante a fase canônica do 26º Capítulo Geral, que acontece desde o dia 11 de setembro, na capital italiana. Atualmente, a Congregação Redentorista conta com mais de 4.600 membros, entre sacerdotes e irmãos, presentes em mais de 80 países do mundo.
Quem foi o primeiro Irmão Missionário Redentorista?
Conheça o primeiro Irmão da Congregação Redentorista, celebrado no dia 18 de setembro!
Conheça o Centro de Assistência Social Pedro Donders
Segundo vídeo da série produzida pelo Portal A12 apresenta os serviços oferecidos na unidade de Miracatu (SP)
3 Irmãos Redentoristas que inspiram a vida missionária
Conheça a história de 3 missionários redentoristas que são inspiração para aqueles que desejam seguir o caminho da vida religiosa consagrada.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.