Na reflexão oferecida pelo Papa Francisco na audiência aos participantes do XXXIV Curso sobre o Fórum Interno, promovido pela Penitenciária Apostólica, realizado de 4 a 8 de março de 2024, o Papa Francisco disse:
“No contexto da Quaresma e, em particular, do Ano de Oração em Preparação para o Jubileu, gostaria de propor que reflitamos juntos sobre uma oração simples e rica, que pertence à herança do povo santo e fiel de Deus, e que recitamos durante o rito da Reconciliação: o Ato de Contrição. Apesar da linguagem um tanto antiga, que também pode ser mal interpretada em algumas das suas expressões, esta oração preserva toda a sua validade, tanto pastoral como teológica. Afinal, o seu autor foi o grande Santo Afonso Maria de Ligório, mestre em Teologia Moral, pastor próximo do povo e homem de grande equilíbrio, longe tanto do rigorismo como do laxismo”.

Na sequência, o Santo Padre concentrou-se nas três atitudes expressas no Ato de Contrição, que nos ajudam a refletir sobre a nossa relação com a misericórdia de Deus: o arrependimento diante de Deus, a confiança Nele e a decisão de nunca mais cair no pecado que cometemos.
O texto completo do discurso do Papa Francisco pode ser lido no site da Santa Sé.
.:: Os Redentoristas e a Teologia Moral
Fonte: Scala News
Santo Afonso de Ligório e a recitação do Santo Rosário
À luz de Santo Afonso, é possível notar como o caminho de oração perseverante e espiritualidade mariana fortalece a missão redentorista. Clique e confira!
Uneser celebra a vida durante encontro em Aparecida (SP)
Confraternização, oração e fraternidade marcaram os dias de convivência do grupo Uneser, que celebrou amizades construídas ao longo de décadas. Confira!
Redentoristas lançam Centro de Assistência aos Migrantes no México
Projeto da Conferência Redentorista da América do Norte cria redes de acolhimento e serviços para migrantes em mobilidade na fronteira do México. Confira!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.