Notícias

Papa Francisco: Santo Afonso nos ajuda a experimentar a misericórdia de Deus

Santo Padre citou o Ato de Contrição, escrito pelo santo fundador da Congregação Redentorista

Escrito por Redentoristas

27 MAR 2024 - 16H16 (Atualizada em 27 MAR 2024 - 16H54)

Flickr Scala News

Na reflexão oferecida pelo Papa Francisco na audiência aos participantes do XXXIV Curso sobre o Fórum Interno, promovido pela Penitenciária Apostólica, realizado de 4 a 8 de março de 2024, o Papa Francisco disse:

“No contexto da Quaresma e, em particular, do Ano de Oração em Preparação para o Jubileu, gostaria de propor que reflitamos juntos sobre uma oração simples e rica, que pertence à herança do povo santo e fiel de Deus, e que recitamos durante o rito da Reconciliação: o Ato de Contrição. Apesar da linguagem um tanto antiga, que também pode ser mal interpretada em algumas das suas expressões, esta oração preserva toda a sua validade, tanto pastoral como teológica. Afinal, o seu autor foi o grande Santo Afonso Maria de Ligório, mestre em Teologia Moral, pastor próximo do povo e homem de grande equilíbrio, longe tanto do rigorismo como do laxismo”.

Vatican News
Vatican News
Imagem de Santo Afonso abençoada pelo Papa Francisco


Na sequência, o Santo Padre concentrou-se nas três atitudes expressas no Ato de Contrição, que nos ajudam a refletir sobre a nossa relação com a misericórdia de Deus: o arrependimento diante de Deus, a confiança Nele e a decisão de nunca mais cair no pecado que cometemos.

O texto completo do discurso do Papa Francisco pode ser lido no site da Santa Sé.

.:: Os Redentoristas e a Teologia Moral

Fonte: Scala News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...