Por Ir. Marco Lucas, C.Ss.R. Em Notícias Atualizada em 13 JAN 2022 - 13H56

Paraguai acolhe o Segundo Noviciado Redentorista



No dia 5 de janeiro de 2022, iniciamos oficialmente, com a Eucaristia, presidida pelo Superior Provincial do Paraguai, Pe. Osvaldo, e concelebrada pelo mestre, Pe. Carlos Triviño (Chile), e seus sócios: Pe. Ronaldo (Manaus) e Pe. José Dolores (Paraguai), o Segundo Noviciado, no Centro Redentorista Marianela, em Atyrá, no Paraguai


Redentoristas no Segundo Noviciado em Atyrá, Paraguai


O Segundo Noviciado é uma etapa importante na nossa vida de jovens consagrados, pois nos leva a um confronto conosco, em vista de nos ajudar a refletir e a dar uma resposta generosa e definitiva ao Senhor Jesus a exemplo de Santo Afonso, São Geraldo Magela e de tantos outros que nos precederam na fé e no seguimento ao Redentor.

Neste ano, o Segundo Noviciado conta com a presença de 31 junioristas oriundos de vários países das Américas Latina e Central, que ao longo de 40 dias (até 18 de fevereiro) estaremos revisitando a nossa história pessoal e de consagração.

Segundo Noviciado: tempo de oração


Pe. Carlos Triviño, redentorista do Chile e mestre do Segundo Noviciado


Nesta primeira semana, sob a condução do nosso mestre e psicólogo, Pe. Carlos Triviño, trabalhamos e rezamos a partir da Dimensão Humana. Durante todos os dias estamos rezando as orações principais da Liturgia das Horas, o Santo Terço e a Eucaristia. 


Momento de esportes durante o Segundo Noviciado

Na parte da tarde sempre está acontecendo o momento de esportes, com o intuito de nos ajudar a olhar o nosso corpo como espaço sagrado e que deve ser zelado.

No domingo (9), fomos à Paróquia de Nossa Senhora da Candelária e São Francisco, que está sob os cuidados de nossa Congregação Redentorista desde à chegada dos primeiros missionários em Atyrá, no Paraguai. 

Os momentos de oração ajudam-nos a fazer uma experiência profunda e sincera com Jesus que nos chama a ser discípulos em sua messe.


Redentoristas no Segundo Noviciado em Atyrá, Paraguai

Para sermos bons missionários redentoristas precisamos sempre dialogar com o Senhor e nos prostrar diante de sua abundante misericórdia, para que cheios dela, possamos distribui-la aos mais pobres e abandonados, os sedentos de uma palavra de encorajamento e esperança.

Peçamos a todos que continuem rezando a Deus por nós, para que continuemos animados e com os nossos olhos fixos em Jesus, nosso Redentor.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ir. Marco Lucas, C.Ss.R., em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...