Por Elisangela Cavalheiro Em Notícias Atualizada em 27 ABR 2020 - 12H02

Paróquias redentoristas vivenciam quarentena com missas ao vivo e caridade

Com a pandemia do coronavírus, milhões de pessoas se viram diante de uma necessidade urgente: o isolamento social.

Nessa realidade, a Igreja Católica, assim como outras instituições, precisou buscar alternativas para não deixar de manter contato com os seus fiéis e fazer com que todos não perdessem a referência vital que é a vida comunitária.

Na Província de São Paulo, os redentoristas administram diversas paróquias e muitas delas investiram nas redes sociais, aplicativos e todo tipo de meio de informação e comunicação disponível no ambiente digital para continuar mantendo essa proximidade.

Para o padre Geraldo de Paula, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Jardim Paulistano, em São Paulo, a pandemia ofereceu à Igreja a possibilidade de adaptar suas atividades para ficar próxima dos seus fiéis neste grave momento. 

"A Igreja está muito atenta para não deixar os seus fiéis desamparados,e por isso, tem procurado através dos meios de Comunicação Social levar sempre uma mensagem de esperança e de fortalecimento na fé para vencer este momento difícil. Noto que o povo, em geral, tem acompanhado e respondido bem as iniciativas da Igreja",  assinala. 

Confira abaixo como está sendo o atendimento das paróquias.

Daniele Souza
Daniele Souza
Santuário Nacional durante a Semana Santa, sem a presença de fiéis.



Paróquias administradas por Redentoristas (Província de São Paulo): 


- Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Jardim Paulistano - SP

Contato: Site | Facebook Youtube  
Transmissões ao vivo: no Youtube - Missas aos domingos - 11h00. Novena Perpétua - Quarta-feiras - 20h00.
Campanhas beneficentes: Doações de alimentos e dízimo entrar em contato pelo telefone 
(11) 3083-0033.

- Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora - Santa Bárbara do Oeste - SP - Seminário Propedêutico

Contato: Facebook 
Transmissões ao vivo: no Facebook - durante o Tempo Pascal - Missas de segunda a sexta - 19h30, sábados - 9h00 e domingos - 9h00. Novena Perpétua - quartas-feiras - 15h00.
Campanhas beneficentes: Doações de alimentos e dízimo entrar em contato pelo telefone (19) 99692-2208. As comunidades tem plantões para receber as doações. Via depósito bancário: beneficiado Paróquia Menino Jesus - Diadema. Banco Bradesco. Agência: 1195-9. C/C: 3555-6. CNPJ: 57.591.349.0085/70.

 - Paróquia Menino Jesus - Diadema - SP

Contato: Facebook | Instagram 
Transmissões ao vivo: não, indicam a TV Aparecida.
Campanhas beneficentes: Doações de alimentos e dízimo entrar em contato pelo telefone (11) 94336.9834 ou e-mail: paroquiameninojesus@yahoo.com.br
Outras iniciativas:
Grupo de voluntários "Anjos da Vida": ajuda idosos e pessoas em situação de risco, se oferecendo para ir ao supermercado, farmácia, entre outros.
- Movimento Oração pela Saúde: incentiva as pessoas enquanto lavam as mãos, rezam orações na intenção das pessoas serem menos egoístas, e mais espiritualizadas, para que pensem mais no outro e na coletividade.
- Pessoas e grupos estão fabricando máscaras para vender para subsistência da família e outras fabricando para hospitais. 

Paróquia Nossa Senhora das Dores - Miracatu - SP

Contato: Facebook
Transmissões ao vivo: no Facebook - Missas todas as quintas-feiras - 19h00 e domingos - 09h00.
Campanhas beneficentes: Doações de alimentos e dízimo entrar em contato pelo telefone (13) 3847-1172

- Paróquia/Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - São João da Boa Vista - SP

Contato: Site | Facebook | Youtube  | WhatsApp: (19) 3622-2644
Transmissões  ao vivo: no Facebook - Missas de segunda a sábado – 19h30 e domingos – 10h00 e 19h30
Campanhas beneficentes: Doações de alimentos entrar em contato pelo telefone . Dízimo e ofertas via depósito bancário: beneficiadDiocese de São João da Boa Vista /Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Banco Sicredi. Agência 0718. C/C 420064. CNPJ: 44.832.368/0070-13
Outras iniciativas: A comunidade ofereceu o salão da igreja, para instalação de um hospital de  campanha, caso seja preciso. O espaço é frequentemente usado para questões de 
utilidade pública.

- Paróquia e Santuário do Bom Jesus - Pirapora do Bom Jesus - SP

Contato: Site | Facebook | WhastApp (11) 4131-1440
Transmissões ao vivo: No Facebook - Missas nas terças-feiras, quintas-feiras e domingos - 19h00.
Campanhas beneficentes: Doações de alimentos e dízimo entrar em contato pelo telefone (11) 4131-1440.

- Comunidades Santo Antônio e Santa Ângela - Heliópolis - SP

Contato: Facebook
Transmissões ao vivo: no Facebook - Missas aos domingos - 9h00. A comunidade recolhe as intenções através do Facebook e dos grupos de WhatsApp. Muitas pessoas enviaram e continuam enviando fotografias de suas famílias e das pessoas por quem desejam rezar; na capela há um painel com dezenas de fotos. 
Campanhas beneficentes: a realidade da comunidade é de muita pobreza, o que torna inviável pedir doações na própria comunidade nesse momento, o que havia nesse sentido foi descontinuado com o isolamento social. 
Atendimento online:
- Psicólogo - o frater 
Alosman, formado em psicologia, oferece atendimento online às pessoas que já tinham iniciado um processo psicoterápico. O grupo chama-se “Psicologia Online, Ouvidos Atentos”. Há páginas no Instagram e no Facebook com essa mesma identidade, além de um grupo no aplicativo de conversas. O psicólogo mantém também um trabalho de “Terapia para Casais” com dois grupos sendo atendidos através de videoconferência. 
- Partilhas em grupos - nos grupos de WhatsApp, os religiosos enviam mensagens diariamente como forma de manter a ligação com as pessoas que fazem parte das Comunidades.

Reprodução
Reprodução
Frater da comunidade Santo Antônio inicia celebração, e ao lado, o quadro de fotos dos fiéis.



- Igreja Santa Cruz - Araraquara - SP 

Contato: Site | Facebook | WebTV  | App Amigos da Santa Cruz
Transmissões ao vivo: na WebTV - Missas de segunda a sexta - 7h00, 12h00 e 19h30. Sábados - 7h00, 17h30 e 19h30. Domingos - 7h00, 9h00, 17h30 e 19h30. Novena Perpétua - Quartas-feiras - 7h30, 14h30, 17h30 e 18h. 

- Igreja Santa Teresinha – Tietê - SP - Noviciado

Contato: Facebook do Seminário 
Transmissões ao vivo: Oração do Terço - Segunda a sábado (exceção quartas-feiras) - 16h00. Novena Perpétua - Quartas-feiras - 16h00.

Reprodução
Reprodução
Igreja de Santa Teresinha, em Tietê, durante a Semana Santa, sem fiéis.



- Paróquia/Santuário São Geraldo - Sorocaba - SP - Seminário

Contato: Facebook | Youtube  | WhatsApp (15) 99168-6381
Transmissões ao vivo: Missas - Segunda a sexta-feira - 19h00 (Na segunda é dia da Novena em Louvor a São Geraldo Majella e na quarta-feira é com Novena Perpétua a  Nossa Senhora do Perpétuo Socorro). Sábados - 19h00. Domingos  10h00. 
Campanhas beneficentes: Dízimo e ofertas via depósito bancário ou transferência. Banco Bradesco. Agência 0152-0. Conta Corrente 21789-1. CNPJ 45.397.254/0087-01. Enviar comprovante para psgmajella@yahoo.com.br ou WhatsApp (15) 99168-6381. 

- Paróquia Santo Afonso - Campinas - SP - Filosofia

Contato: Facebook
Transmissões ao vivo: direto do Seminário - Missas - Quartas, quintas e sábados - 19h00. Domingos - 19h00. Santo Terço - todos os dias - 15h00. 

Reprodução
Reprodução
Fratres do Seminário São Clemente rezam o terço, que entra na fanpage da Paróquia Santo Afonso.



- Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Benedito - Aparecida  - SP 

Contato: Facebook
Transmissões ao vivo: Missas - sábados  - 19h00. Domingos - 18h00. 
Campanhas beneficentes: Dízimo e ofertas via depósito bancário. Beneficiado Arquidiocese de Aparecida. Caixa Econômica Federal. Agência 1208. Operação 003. Conta Corrente 00001858-7. CNPJ 53.329.421/0002-08
Outras iniciativas:  Na Catequese, as crianças são convidadas a gravar orações em família, e sempre às 18h, todos do grupo no celular rezam a oração de suas casas. Catequistas também partilham um momento de oração e reflexão para as crianças fazerem em sua família e depois elas enviam um retorno ao catequista. Além dessas iniciativas, o Santo Terço também está sendo feito com o grupo de catequistas. 

- Santuário Nacional

Para saber como a Casa da Mãe Aparecida está em contato com os devotos, os  horários  de missas  e outros serviços prestados, confira esta notícia: 

:: O Santuário de Aparecida chega até você, porque você cuida da evangelização!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.