Notícias

Por que fazer jejum é importante?

Escrito por Redentoristas

29 MAR 2020 - 05H20 (Atualizada em 14 ABR 2022 - 15H10)

Shutterstock

Caminhamos pelo período da Quaresma e chegamos à Sexta-feira Santa e é costume neste tempo realizar o jejum. Praticamos este ato de fé para nos abrir à presença de Deus em nossa vida, para ter domínio próprio e até mesmo manifestar caridade fraterna com o que deixamos de lado. 

Neste vídeo, o saudoso padre Carlos Artur Annunciação, missionário redentorista, explica que o jejum é aconselhado pela Igreja, como é a oração e a esmola (a oferta). 

O missionário explicou que o jejum é bom para a saúde e o bem-estar do corpo, no geral. Mas não é apenas o jejum de algum alimento ou do que não fazemos, que Igreja mais pede para os cristãos. Padre Carlos Artur lembrou quais seriam estes gestos:

"O principal jejum que Deus quer é a misericórdia. Isso é que é agradável a Deus: a misericórdia, o amor e a bondade. Ou seja, a solicitude e o cuidado com os outros. O jejum é sair de si mesmo para entregar-se e fazer o bem", reforça. 

Padre Carlos recordou, ainda, que a prática deve nos fazer jejuar de outras  realidades  e sentimentos, como "o pecado da maldade, do egoísmo, do orgulho, da violência e da corrupção". Segundo o missionário, essas atitudes vão nos levar a viver "a vida nova de filhos de Deus".

:: Gostou deste vídeo? Acompanhe esses e outros também nas nossas redes sociais. 

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...