Caminhamos pelo período da Quaresma e chegamos à Sexta-feira Santa e é costume neste tempo realizar o jejum. Praticamos este ato de fé para nos abrir à presença de Deus em nossa vida, para ter domínio próprio e até mesmo manifestar caridade fraterna com o que deixamos de lado.
Neste vídeo, o saudoso padre Carlos Artur Annunciação, missionário redentorista, explica que o jejum é aconselhado pela Igreja, como é a oração e a esmola (a oferta).
O missionário explicou que o jejum é bom para a saúde e o bem-estar do corpo, no geral. Mas não é apenas o jejum de algum alimento ou do que não fazemos, que Igreja mais pede para os cristãos. Padre Carlos Artur lembrou quais seriam estes gestos:
"O principal jejum que Deus quer é a misericórdia. Isso é que é agradável a Deus: a misericórdia, o amor e a bondade. Ou seja, a solicitude e o cuidado com os outros. O jejum é sair de si mesmo para entregar-se e fazer o bem", reforça.
Padre Carlos recordou, ainda, que a prática deve nos fazer jejuar de outras realidades e sentimentos, como "o pecado da maldade, do egoísmo, do orgulho, da violência e da corrupção". Segundo o missionário, essas atitudes vão nos levar a viver "a vida nova de filhos de Deus".
:: Gostou deste vídeo? Acompanhe esses e outros também nas nossas redes sociais.
Rádio Redentorista em Varsóvia completa 34 anos
Rádio Maryja celebra 34 anos em Toruń com Missa solene presidida pelo Cardeal Müller, reunindo milhares de ouvintes e líderes locais. Clique e confira!
Presidente da Uneser compartilha mensagem de Natal
Jonival Côrtes compartilha uma mensagem sobre o verdadeiro espírito do Natal: nascimento, amor, fraternidade e a importância da união. Clique e confira!
São Carlos de Foucauld e o Santuário do Perpétuo Socorro
Conheça a profunda devoção de São Carlos de Foucauld a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, desde sua consagração em 1896 até a inspiração de sua obra
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.