Notícias

Maria, mãe das vocações

Encontrar a vocação é tornar-se realizado

Escrito por Ir. Marco Lucas, C.Ss.R.

12 MAI 2023 - 09H50 (Atualizada em 12 MAI 2023 - 13H34)

Maria é chamada de mãe das vocações por ser um exemplo de dedicação à vontade de Deus e de serviço ao próximo. Sua vida de fé é uma inspiração para todos aqueles que buscam discernir a sua vocação e seguir a vontade de Deus.

Ela foi escolhida por Deus para ser a mãe de Jesus Cristo, o Salvador do mundo. Sem reservas, quando o anjo a saudou, disse-lhe: “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1,38). A sua disponibilidade é um exemplo de como a nossa resposta à vontade de Deus deve ser livre e total.

Leia MaisVisitas ao Santíssimo Sacramento e a Nossa SenhoraA vida de Maria de Nazaré foi marcada pela presença na missão de Jesus e dos discípulos. Ela é um modelo de dedicação e amor às coisas de Deus. Portanto, nós, os cristãos católicos, a veneramos e a concebemos como uma mulher exemplar, pelo seu testemunho de vida e de disponibilidade missionária. Que todos nós, vocacionados(as), busquemos sempre nos inspirar em Maria para dizermos “sim” ao chamado que Deus faz ao nosso coração.

Para que o mundo seja um lugar de homens e mulheres realizados, é necessário que cada um encontre sua vocação e a corresponda da melhor forma possível. Pensando nisso, o Secretariado Vocacional Redentorista disponibiliza a partir de agora mais uma ferramenta de oração pelas vocações. A página do Terço Vocacional

Ir. Marco Lucas, C.Ss.R.

Seminário Redentorista Santo Afonso


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ir. Marco Lucas, C.Ss.R., em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...