Notícias

Profissão Perpétua: Doação de vida pela Copiosa Redenção

Escrito por Redentoristas

16 ABR 2021 - 19H15 (Atualizada em 19 ABR 2021 - 08H48)

Thiago Leon

Os quatro jovens fratres, Diego Antônio da Silva, Heliomarcos Costa Ferraz, Jonas Luiz de Pádua e Rimar César Diniz, consagraram suas vidas a Deus durante a celebração da profissão perpétua dos votos de castidade, obediência e pobreza na Congregação do Santíssimo Redentor.

A cerimônia realizada às 18h, na Capela São Jose, no Santuário Nacional foi presidida pelo Superior Provincial da Província Redentorista de São Paulo, Padre Marlos Aurélio da Silva.

Em sua homilia, Padre Marlos falou sobre a coragem destes jovens em dar um passo definitivo na vida religiosa consagrada.

O que caracteriza a Profissão Perpétua? É esta coragem de, num mundo tão marcado pelo transitório, pelo descartável, quatro jovens dizerem que, definitivamente, querem ser missionários redentoristas”, afirmou.

Thiago Leon
Thiago Leon

Falando sobre o voto da Perseverança na Congregação Redentorista, padre Marlos citou dois ingredientes imprescindíveis que não podem faltar na vida religiosa redentorista:

Fé! Se faltar a fé todo sentido fica comprometido da nossa pertencia nesse grupo missionário. É por causa do chamamos que respondemos que queremos permanecer. Fé é algo imprescindível”.

.:: O que é o Voto de Perseverança na Congregação Redentorista?

Como segundo elemento, padre Marlos destacou o amor. “Amor, podemos traduzir por generosidade, doação. Que não tenhamos outra preocupação que não seja reservar a nossa vida à serviço do irmão. Sejam gratuitos, sejam amorosos”, afirmou.

Padre Marlos pediu aos quatro jovens fratres que, vivendo este ano especial dedicado a São José, o padroeiro da Igreja possa inspirá-los a terem um olhar, um coração de pai.

“É impossível que a gente seja pai, como foi José, sem sinalizar com a nossa vida a presença de Deus acontecendo nas pessoas. Que a paternidade espiritual de vocês remeta a essa presença amorosa de Deus na vida pessoal de vocês, mas que quer se manifestar também nas comunidades para qual vocês forem enviados”.

 “Eu gostaria, em nome de todos os meus confrades da Província de São Paulo, manifestar nossa alegria, o nosso contentamento pela chegada de vocês, definitivamente no nosso grupo como consagrados e pedir que Deus os acompanhe, continuem dando a alegria de caminharem conosco”, completou o Superior Provincial.

A celebração de Ordenação Diaconal acontece às 18h deste sábado, 17 de abril, no Altar Central, do Santuário Nacional e poderá ser acompanhada pela TV e Rádio Aparecida, TV ao vivo no Portal A12 e pelo Aplicativo Aparecida.

Confira as fotos da celebração:

Reveja a celebração:


2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...