Notícias

Profissão religiosa: sete jovens professam os primeiros votos em Tietê

Seis redentoristas tornaram-se frateres em caminho ao sacerdócio e um se tornou irmão

Escrito por Mário Pereira

16 JAN 2023 - 09H42

Arquivo Pessoal

A Igreja Santa Terezinha, em Tietê (SP), acolheu a celebração de Profissão Religiosa de missionários redentoristas, com votos de Castidade, Pobreza e Obediência. Leia MaisAgenda Vocacional: confira os encontros para 2024Conheça o Pré-Noviciado Redentorista

Seis jovens tornaram-se frateres em caminho ao sacerdócio e um se tornou irmão. A celebração foi presidida pelo Pe. Marlos Aurélio, C.Ss.R, Superior Provincial da Unidade de São Paulo, e contou com a presença do mestre de noviços, Pe. Pedro Paulo Dal Bó, do sócio do Mestre Pe. Faustino Calcina, além de demais missionários.

Professaram os votos como frateres: André Brisola Junior, Gabriel Rijo Simoa, Matias José Pereira, Paulo César Andrade da Silva, Raylan Silveira de Faria e Wesley Cordeiro Prado; e como irmão: Gilson Gaigher Junior, que é do Projeto de Vocações Adultas.

Três dos novos religiosos fizeram o Noviciado no Seminário Santa Teresinha em Tietê: Ir. Gilson, Fr. Paulo e Fr. Raylan; na Argentina, fizeram o Noviciado: Fr. André e Fr. Matias; por fim, na Colômbia, fizeram o Noviciado: Fr. Gabriel e Fr. Wesley. Neste período, os jovens recebem uma preparação maior para serem admitidos à primeira profissão religiosa.

Durante a celebração, os noviços foram vestidos pela primeira vez com o hábito redentorista, e receberam o rosário, a medalha e a cruz diante da tradição Afonsiana, configurando-se como missionários da Copiosa Redenção.

Veja como foi a celebração da Profissão Religiosa em Tietê (SP): 



1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mário Pereira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...