A Província Nossa Senhora Aparecida irá realizar a 2ª Assembleia Provincial entre os dias 10 e 14 de novembro, no Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP).
Dando continuidade ao processo de reconfiguração e à missão de anunciar a Copiosa Redenção, os Missionários Redentoristas dos estados da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo se reunirão para esse momento.
O encontro tem como objetivo principal a avaliação e o planejamento das atividades da Província ao longo do Ano Jubilar da Esperança 2025.
Também serão analisados todos os passos dados desde a sua ereção canônica, buscando projetar e aprimorar as ações para o próximo período.
A Assembleia é uma oportunidade para:
A programação incluirá momentos de reflexão, partilha e de decisões que impactarão diretamente a vida e a missão da província.
O Portal A12 teve a oportunidade de conversar com três Missionários Redentoristas de diferentes regionais a respeito de suas perspectivas para esta segunda assembleia.
Em relação aos Estatutos Provinciais, o Pe. Fábio Evaristo, C.Ss.R., ressaltou que a assembleia deste ano tratará principalmente deste tema, onde constam as normas que regem a Província Nossa Senhora Aparecida:
“A assembleia deste ano tem como objetivo muito específico o tema dos Estatutos Provinciais, que é um documento que norteia as atividades na província, ajudando a parametrizar a realização das nossas atividades e assim organizar e se estruturar. Então, os Estatutos Provinciais que serão votados e trabalhados ao longo desta Assembleia vai, sem dúvida nenhuma, marcar os próximos anos de história da nossa província redentorista”.
Outro ponto de vista foi compartilhado pelo Pe. Américo de Oliveira, C.Ss.R. De acordo com o Missionário Redentorista, será um tempo de refletir sobre as ações passadas e alinhar as futuras.
“A Assembleia Provincial sempre nos possibilita a fazer uma revisão da nossa experiência missionária, a perceber as conquistas, a fortalecer as iniciativas que são boas e a corrigir os equívocos para superar as dificuldades”.
Por fim, o Pe. Roque Silva, C.Ss.R., destacou os principais benefícios e desafios de uma assembleia provincial:
“Os benefícios são o encontro entre os membros (confrades), a troca de experiências, a convivência fraterna, a seriedade no trato do presente e do futuro da Província. Já os desafios estão concentrados na logística para reunir 260 pessoas (associados), na coordenação dos debates, no empenho para a participação, nas diferenças de linguagem, compreensão, interesses e, também, as distâncias. Pois se trata de cinco estados do leste do Brasil”.
Acompanhe as Redes Sociais dos Missionários Redentoristas — Instagram, Facebook, Tiktok e YouTube — para se manter atualizado durante o período da Assembleia Provincial.
Santo Afonso de Ligório e a recitação do Santo Rosário
À luz de Santo Afonso, é possível notar como o caminho de oração perseverante e espiritualidade mariana fortalece a missão redentorista. Clique e confira!
Uneser celebra a vida durante encontro em Aparecida (SP)
Confraternização, oração e fraternidade marcaram os dias de convivência do grupo Uneser, que celebrou amizades construídas ao longo de décadas. Confira!
Redentoristas lançam Centro de Assistência aos Migrantes no México
Projeto da Conferência Redentorista da América do Norte cria redes de acolhimento e serviços para migrantes em mobilidade na fronteira do México. Confira!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.