Por Redação A12 Em Redentoristas

Fiéis de Curvelo (MG) celebram São Geraldo Majella

cartazNesta quinta-feira, 16, a Igreja celebra a memória de São Geraldo Majella, o padroeiro das gestantes, das mães e das crianças. 

Na cidade mineira de Curvelo, conhecida como a “Princesa Graciosa do Sertão”, os fiéis vivem com alegria a festividade em honra ao santo redentorista. A cidade abriga a Basílica de São Geraldo, reconhecida internacionalmente por ser a única no mundo exclusivamente a ele dedicada.

Para celebrar a festividade litúrgica, a Basílica preparou um Tríduo que começa nesta quinta-feira. Segundo o padre Paulo, C.Ss.R., “a festa litúrgica do Tríduo é outra grande oportunidade para reforçar a devoção a São Geraldo, que nos sinaliza a presença de Jesus”. Além disso, ressalta que “é uma grande festa dentro do quadro de evangelização”. 

Nesta quinta-feira, o tema do primeiro dia do Tríduo “Com São Geraldo, aprendemos a viver em um lar orante” tem como objetivo realçar a importância dos lares familiares em torno da fé. Na sexta-feira, o tema “Família, testemunho hoje” abordará questões envolvendo as divergências no seio familiar, recordando valores que provocam rompimentos.

No sábado, 18, a partir do tema “Com São Geraldo, eu e minha família serviremos ao Senhor”, a celebração trará a inspiração dos grandes Santos, particularmente o exemplo de vida do padroeiro das mães e das crianças. O dia será inteiramente dedicado às crianças, com a “Missãozinha com as crianças” na Praça da Basílica e o lançamento do mascote “Geraldinho” pela manhã. Para a tarde estão previstas a Consagração das Crianças a São Geraldo e apresentação cultural “Nos passos de São Geraldo”. 

No domingo, 19, às 15h, uma Missa Solene, seguida de Procissão com a imagem de São Geraldo, encerra os festejos. 

Connfira a programação completa.

Conheça a vida de São Geraldo Majella.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.