Por Redação A12 Em Redentoristas

Informativo Missionário especial das Santas Missões em Carangola e Faria Lemos (MG)

Capa Informativo Missionario EspecialOs Missionários Redentoristas que evangelizaram as cidades de Carangola e Faria Lemos são um grupo subsidiário à pastoral ordinária, com seu carisma evangelizador. Com isso procuraram colaborar com a nossa Pastoral, como parte da pastoral da Igreja do Brasil. A Missão Continuada, iniciada com o encerramento da 3ª fase, no dia 24 de agosto, torna-se desta forma um serviço importante para a perseverança a partir de agora. Entre todas as propostas destacadas pelos redentoristas e pelos missionários leigos da paróquia, com  opiniões colhidas junto às famílias e discutidas na Assembleia dos Coordenadores destacamos:

A) Utilização do livro “Perseverando na Missão” para as reuniões e encontros nos setores missionários.
B) Descentralizar as atividades paroquiais como celebrações, ministérios, assistência aos pobres, cursos de preparação e outras atividades, sobretudo, em vista da criação de duas novas comunidades na  paróquia.
C) Tornar os setores missionários participantes e ativos na comunidade, envolvendo-os na liturgia, nas pastorais e nos acontecimentos festivos e sociais de cada comunidade.
D) Estruturar um pequeno Conselho Missionário para ajudar na coordenação e na animação dos  setores missionários.
E) Investir na formação dos leigos, principalmente dos coordenadores e auxiliares missionários,  fornecendo subsídios para os encontros nos setores missionários.
F) Criar momentos de confraternização e de espiritualidade para os coordenadores e para os  setores missionários. Depois de um tempo conveniente, após o encerramento da 3ª Fase das missões (de 06 meses a um ano), os Missionários Redentoristas se propõem a voltar à paróquia missionada para a renovação das missões, criando um maior dinamismo missionário.

Acreditamos que desta forma poder-se-à dar continuidade do “Espírito Missionário” despertado e fortalecido nas Santas Missões. 

Confira essa e outras notícias sobre o trabalho realizado nas cidades na edição especial das Santas Missões Redentoristas em Carangola e Faria Lemos em Minas Gerais: 

 
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.