Redentoristas

Memorial em Aparecida guarda restos mortais dos redentoristas

Escrito por Redentoristas

20 MAI 2017 - 06H27 (Atualizada em 18 MAI 2022 - 11H19)

Memorial Redentorista.

Localizado ao lado da Basílica Velha de Aparecida (SP), o Memorial Redentorista guarda a história e a lembrança dos padres e irmãos redentoristas, pioneiros nos trabalhos de evangelização da Província de São Paulo.

Muitos padres e irmãos viveram e construíram feitos importantes para a Igreja e para o povo, e o Memorial Redentorista guarda de forma especial essa história preservando os restos mortais de muitos desses religiosos. Segundo o Irmão José Mauro Maciel, Missionário Redentorista, a lembrança é preservada para valorizar cada conquista.

“Aqui são guardados não somente como restos, mas para valorizar a memória histórica dos padres e irmãos redentoristas, o trabalho, os feitos e ainda valorizar a vida, pois para nós a morte é somente uma passagem para a vida eterna, e os restos mortais são lembranças desses que viveram essa vida terrena em plenitude”, assinala o religioso.

As urnas com os restos mortais dos redentoristas falecidos são preservadas nas salas anexas à capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Apenas alguns religiosos, com raras exceções, foram sepultados em outros locais, normalmente a pedido das famílias.



:: Veja mais informações sobre o Memorial Redentorista

Ali no Memorial, em uma outra capela, está a urna com os restos mortais do Missionário Redentorista Padre Vítor Coelho de Almeida. Conhecido como o Apóstolo de Aparecida, padre Vítor é lembrado pelos trabalhos nas Santas Missões e na Rádio Aparecida.

Ele faleceu em 1987 e, desde então, cresceu a sua fama de santidade entre o povo de Aparecida e em todo o país. Atualmente, existe um processo de beatificação do padre Vítor, que aguarda o relato de um milagre por sua intercessão, para que possa ser analisado para elevá-lo a beato da Igreja.

Os Missionários Redentoristas chegaram em Aparecida em 1894, e a partir dali, a Província de São Paulo foi se expandindo pelo estado, levando as Santas Missões e as demais frentes de trabalho.

Graça alcançada

Em caso de alguma graça alcançada pela intercessão do Padre Vítor Coelho de Almeida, escreva para a vice postulação que cuida do processo de beatificação

Memorial Redentorista - Vice Postulação
Caixa Postal 01 - CEP: 12.570-970  - Aparecida – SP
Pelo e-mail: padrevitorcoelho@gmail.com e telefone (12) 3311-2757

Memorial Redentorista.
Memorial Redentorista.
Urnas com os restos mortais dos religiosos

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...