Por Redentoristas Em Redentoristas

Missionários celebram posse de novo bispo em Paramaribo (Suriname)

Neste final de semana aconteceu em Paramaribo, no Suriname, as celebrações de sagração de seu novo bispo, o monsenhor Karel Chonie. No Sábado, dia 23, aconteceu a sua Profissão de Fé e a bênção de suas insígnias episcopais: cruz peitoral, anel etc. No domingo, dia 24, às 11h ocorreu a sua Sagração Episcopal e nesta segunda-feira, dia 25, às 19h o bispo preside a Solene Missa de abertura de seu ministério episcopal.

Com gratidão ao Senhor, os Redentoristas do Suriname – em pleno Ano jubilar pelos 150 anos de missão – se alegram pela nomeação do Padre Chonie como Bispo de Paramaribo. 

 

Foto de: Diocese de Paramaribo.

bispo_paramaribo

O bispo Karel Chonie após a celebração de sagração episcopal. 

 

O Bispo de Paramaribo

O Revmo. Padre Karel Chonie foi nomeado bispo de Paramaribo em 11 de novembro de 2015. O país tem uma superfície de 163.829 Km2; População de 505.580 mil pessoas e a Igreja está assim organizada: Católicos 115.221, sacerdotes 18, Religiosos 16, diáconos permanentes 5.

O bispo nasceu no Suriname em 1958, e foi ordenado sacerdote em 1985. É Licenciado em Teologia Pastoral. Durante seu ministério pastoral tem sido entre outros, pároco de várias paróquias, vigário episcopal e atualmente era vigário geral da Diocese de Paramaribo (Suriname). Sucede ao Bispo Wilhelmus Adrianus Josephus Maria de Bekker, cuja renúncia ao governo pastoral da diocese foi aceita por limite de idade. 

Foto de: Redentoristas no Suriname.

suriname-redentoristas

Missionários durante a abertura do Ano Jubilar, no Suriname, em 2015.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.