Por Redentoristas Em Redentoristas

Nota de Falecimento: Missionário Redentorista Padre Rômulo Cândido de Souza

pe_romulo_candido_de_souza_1

Faleceu no dia 03 de julho, em Camboriú (SP) o missionário redentorista Padre Rômulo Cândido de Souza, aos 87 anos de vida e 68 anos de vida religiosa consagrada.

Padre Cândido nasceu a 20 de novembro de 1929, em Taquaritinga (SP), filho de Antônio Cândido de Sousa e Vitória Gimenez de Sousa, o primeiro de seis filho do casal.

Foi de Catanduva (SP), onde seus pais moravam então, que teve contato com os redentoristas, entrando para o Seminário Santo Afonso, a 07 de junho de 1939. Fez o Noviciado durante o ano de 1947, em Pindamonhangaba (SP), onde fez a Profissão Religiosa na Congregação a 02 de fevereiro de 1948.

 

pe_romulo_candido_de_souza_01Os estudos de Filosofia e Teologia foram feitos no Seminário Maior Santa Teresinha, em Tietê. Aí fez a Profissão Perpétua a 02 de fevereiro de 1951.   Foi Ordenado diácono lá mesmo em Tietê, a 22 de março de 1953, por Dom José Carlos de Aguirre, Bispo de Sorocaba (SP). Sua ordenação sacerdotal também ocorreu em Tietê, a 19 de julho de 1953 e quem o ordenou foi Dom José Carlos de Aguirre, Bispo de Sorocaba (SP).

Desde 2003, encontrava-se ausente da Província, vivendo com um grupo de Carismáticos em Balneário Comburiu (SC), fazendo Pastoral a seu modo. Lá veio a falecer na manhã do dia 03 de julho de 2016. Pe. Cândido ajudou na formação de várias gerações de redentoristas, por duas vezes exerceu o ofício de superior de comunidade e deixou diversas obras escritas.

4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.