Por Pe. José Inácio Medeiros, C.Ss.R. Em Redentoristas

Ordenação do Padre Luiz Almir em Campestre (MG)

Padre Luiz Almir sentiu-se chamado pelo Redentor e respondeu positivamente
Como neo-sacerdote empenha-se agora, e por toda a vida,
a ser forte na fé e alegre na esperança

Desde o último dia 01 de agosto, festa de Santo Afonso de Ligório, a Congregação Redentorista do mundo todo celebra um Ano Vocacional como uma forma de despertar a todos, religiosos consagrados, congregações e institutos afiliados e leigos associados para a proposta de Jesus Cristo Redentor que chama a cada um pelo nome, convidando a todos a serem “fortes no compromisso, testemunhando a redenção que Ele nos mereceu” no mundo desafiador onde vivemos.

O Ano Vocacional tem uma finalidade ampla, buscando nos ajudar a “viver, promover e difundir nossa Identidade Vocacional Redentorista”. 

Semana Missionária atinge todas as comunidades da paróquia

A cidade de Campestre (MG), e por ela, a Província de São Paulo, viveram neste último domingo (08), solenidade da Imaculada Conceição, um momento forte e especial dentro do Ano Vocacional, com a ordenação sacerdotal do padre Luiz Almir Gonçalves. 

Primeiramente, a paróquia viveu uma Semana Missionária Vocacional com atividades que atingiram todas as suas comunidades urbanas e rurais que são muitas, cerca de 37. Os Missionários Redentoristas se espalharam por todas as comunidades da paróquia, proporcionando àquele bom povo “um tempo forte de evangelização e conscientização vocacional”. Momento especial desta semana foi a recepção da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, no domingo, dia 01, vinda diretamente do Santuário Nacional de Aparecida.

Depois, no encerramento desta semana, com a igreja matriz dedicada a Nossa Senhora do Carmo, repleta de fiéis, todos puderam participar da cerimônia da ordenação sacerdotal presidida por Dom Darci José Niciolli, missionário redentorista e bispo auxiliar da Arquidiocese de Aparecida. A igreja ficou pequena para abrigar tanta gente, por isso, diante da porta principal foram montadas tendas e instalados aparelhos de televisão para que todos pudessem vivenciar bem este momento.

E no mesmo domingo, as 19h00, também com a igreja matriz tomada pelo povo de sua cidade natal, celebrou a sua primeira missa.

A última vez que os Missionários Redentoristas estiveram na cidade de Campestre, que percente à Diocese de Guaxupé, foi nos meses de fevereiro e março de 1972, através da pregação das Santas Missões Populares. 

A história vocacional do neo-sacerdote

Ao ouvir as propagandas vocacionais da Rádio Aparecida e ao visitar a Santuário Nacional de Aparecida sentiu o chamado do Redentor, e depois de um tempo de acompanhamento vocacional entrou para o Seminário Redentorista Santo Afonso em Aparecida (SP). Dali seguiu por todas as etapas de formação até concluir seus estudos teológicos no final de 2012. Em janeiro de 2013 foi transferido para a cidade de São João da Boa Vista (SP), passando a integrar a equipe das Santas Missões.

A Província Redentorista de São Paulo sente-se agradecida a Deus por este presente recebido e convida muitos outros jovens a também seguirem o caminho de Jesus Cristo Redentor.

 

Pe. Inácio Medeiros, CSsR
Equipe de Comunicação
Santas Missões Populares
Araraquara (SP)

 

Veja galeria de fotos da Ordenação do Padre Luiz Almir: 

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. José Inácio Medeiros, C.Ss.R. , em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.