Por Redação A12 Em Redentoristas

Redentoristas: contribuição para a cidadania

Em suas diversas frentes missionárias no Brasil, os Redentoristas desempenham um importante trabalho em prol da reflexão dos cidadãos durante o período eleitoral. Tanto nos meios de comunicação, como nas paróquias e santuários, os padres e irmãos promovem o despertar dos fiéis para a importância da participação consciente e ativa nas eleições.

Eleições 2014

Debate estadual

O auditório do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde atuam os Redentoristas em Campo Grande (MS) vai sediar, em 18 de setembro, um debate entre os candidatos ao Governo do Estado. O evento é organizado pela Arquidiocese de Campo Grande e pela Universidade Católica Dom Bosco, e terá transmissão ao vivo pela TV Imaculada e pela internet.

Para o arcebispo metropolitano de Campo Grande, dom Dimas Lara Barbosa, o encontro será uma oportunidade para aqueles que disputam o governo de Mato Grosso do Sul apresentarem suas propostas e responderem a questionamentos da Igreja e da comunidade acadêmica. “Para os fiéis católicos e eleitores, será uma forma de conhecerem melhor os candidatos”, disse dom Dimas.

Entrevistas

Uma série de entrevistas com os candidatos ao governo de Goiás será realizada pelos Redentoristas entre os dias 9 e 17 de setembro, nos estúdios da Rádio Vox Patris FM, em Goiânia (GO). A programação será retransmitida pelas emissoras da Rede Pai Eterno e também pela Rádio Difusora de Goiânia, com suas afiliadas da Rede Católica de Rádio.

Cada entrevista contará com a participação dos bispos goianos, do reitor do Santuário-Basílica de Trindade, padre Robson de Oliveira, e também dos ouvintes, que poderão enviar questionamentos aos candidatos. O missionário redentorista, jornalista Ir. Diego Joaquim, será o apresentador do programa.

No Paraná, a rádio RB2 dirigida pela Congregação Redentorista da Província de São Paulo abriu uma semana de entrevistas com os candidatos ao governo estadual. A jornada de entrevistas encerra nesta sexta-feira, 29 de agosto.

Nacional

Os candidatos a Presidente da República vão se enfrentar em um debate promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no dia 16 de setembro. O encontro é organizado pela Rede Aparecida de Comunicação, e será realizado no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, junto ao Santuário Nacional de Aparecida (SP).

Todas as emissoras de TV e rádio de inspiração católica farão a transmissão ao vivo do debate. Foram convidados e confirmaram presença no encontro os candidatos Aécio Neves (PSDB), Dilma Roussef (PT), Marina Silva (PSB), Eduardo Jorge (PV), Eymael (PSDC), Luciana Genro (PSOL), e pastor Everaldo (PSC).

“É a primeira vez que um debate como esse acontece fora dos grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, enfim, e com ele, queremos representar e mostrar a todos a força dos interiores do Brasil. Os telespectadores, ao acompanhar e conhecer melhor os candidatos, poderão votar de maneira ainda mais consciente”, avalia o diretor-geral da TV Aparecida, o redentorista Pe. Josafá Moraes.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.