Por Polyana Gonzaga Em Redentoristas

Santo Afonso, homem de oração em vista da missão

Santo Afonso Maria de Ligório

Nesta quarta-feira (30), o Santuário Nacional celebrou o segundo dia do tríduo em honra a Santo Afonso Maria de Ligório, fundador da Congregação do Santíssimo Redentor, com o tema ‘Santo Afonso, homem de oração em vista da missão’.

Diante do Altar Central da Basílica de Aparecida, o Missionário Redentorista, padre Vinícius Geraldo Ponciano acolheu aos fiéis, romeiros de Nossa Senhora Aparecida.

Na Procissão de Entrada, pessoas levaram até o altar um Rosário e uma lamparina como símbolos do tema do dia.

Foto de: A12.com

Rosário e lamparina de Santo Afonso

Objetos fazem referência ao tema do dia.

Em sua homilia, padre Vinícius destacou Santo Afonso Maria de Ligório como um homem de oração em prol da missão.

“Segundo os livros que tratam sua biografia, Santo Afonso sempre teve um carinho especial para com Deus, sempre quis ter momentos reservados para o Senhor. Há autores que registram em suas obras que ele dedicava oito horas do seu dia à oração”, afirmou padre Vinícius, pedindo aos fiéis que dediquem pelo menos uma hora por dia à contemplação e oração.

Santo Afonso, doutor da Igreja, durante toda a sua vida escreveu mais de 120 livros e tratados, sendo muitos deles dedicados a prática da oração.

“É reconhecido como o santo doutor da oração, foi um homem orante, cultivou ao longo de sua vida a missão e a intimidade com o Senhor. A oração em Santo Afonso era uma alegria que brotava do seu coração”.

O Missionário Redentorista afirmou aos presentes no Santuário que a oração em Santo Afonso não é um emaranhado de palavras ou uma multiplicidade de fórmulas, mas sim um desejo de Deus.

“Por isso ele se dedicava um tempo tão extenso da sua vida a oração. Ele se dedicava a Deus. Não é repetição de palavras, mas precisa ser um desejo de Deus”.

Para Padre Vinícius, a oração é como uma pedra preciosa e Santo Afonso ensina que devemos nos aproximar mais de Deus e criar uma oração íntima com o Senhor.

Diante da imagem de Santo Afonso, Padre Vinícius pediu a intercessão do Padroeiro dos Redentoristas para que estejam sempre fortalecidos na oração.

Foto de: A12.com

Nossa Senhora Aparecida

Devotos se consagram a Nossa Senhora Aparecida.

“Que possamos compreender a oração como algo importante e necessário para viver nossa vida consagrada. Que Santo Afonso interceda por toda a Igreja, pelo povo e para que não percamos o desejo de orar”, afirmou.

O Missionário pediu também que Nossa Senhora, sob o título de Aparecida, cubra a todos com seu manto para que se aproximem ainda mais de seu Filho.

Leia também: Santuário Nacional dá início ao Tríduo de Santo Afonso, Missionário entre os pobres

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.