Santo Afonso Maria de Ligório, fundador da Congregação do Santíssimo Redentor, era um homem de oração com olhos fixos na missão que Deus confiou a ele.
Reconhecido com o título de "Doutor da Igreja", durante toda a sua vida escreveu mais de 120 livros e tratados, sendo muitos deles dedicados à prática da oração.
De acordo com o Missionário Redentorista, padre Vinícius Geraldo Ponciano, a oração era a força que o mantinha centrado no que Deus queria para ele.
“Segundo os livros que tratam sua biografia, Santo Afonso sempre teve um carinho especial para com Deus, sempre quis ter momentos reservados para o Senhor. Há autores que registram em suas obras que ele dedicava oito horas do seu dia à oração”, afirma o religioso.
“É reconhecido como o santo doutor da oração, porque foi um homem orante, cultivou ao longo de sua vida a missão e a intimidade com o Senhor. A oração em Santo Afonso era uma alegria que brotava do seu coração”.
A oração em Santo Afonso não é um emaranhado de palavras ou uma multiplicidade de fórmulas, mas sim um desejo de Deus.
“Por isso ele se dedicava um tempo tão extenso da sua vida a oração. Ele se dedicava a Deus. Não é repetição de palavras, mas precisa ser um desejo de Deus”.
Para Padre Vinícius, a oração é como uma pedra preciosa e Santo Afonso ensina que devemos nos aproximar mais de Deus e criar uma oração íntima com o Senhor.
“Que possamos compreender a oração como algo importante e necessário para viver nossa vida. Que Santo Afonso interceda por toda a Igreja, pelo povo e para que não percamos o desejo de orar”, assinala.
:: Leia a biografia de Santo Afonso
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.